Gaudium news > Governador de Nova York anuncia que Santa Madre Cabrini terá monumento

Governador de Nova York anuncia que Santa Madre Cabrini terá monumento

Estados Unidos – Nova York (Sexta-feira, 18-10-2019, Gaudium Press) Apesar de ter sido ignorada no processo de seleção de uma campanha de construção de monumentos em honra de mulheres relevantes para a história da cidade de Nova York, Estados Unidos, Santa Francisca Xavier Cabrini, Fundadora dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus, terá uma imagem na cidade. O anúncio foi feito pelo Governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, depois que a comunidade de cidadãos de ascendência italiana se manifestou diante da exclusão da religiosa (ver notícia anterior).

Governador de Nova York anuncia que Santa Madre Cabrini terá monumento.jpg

“Agradeço a assistência que o Governador promete para erigir uma imagem para a Madre Cabrini, que esperamos seja um monumento por seu trabalho em favor dos imigrantes”, comentou o Bispo do Brooklyn, Dom Nicholas DiMarzio ao conhecer o anúncio do Governador, segundo informou ‘Catholic World Report’. “Trabalharemos com o escritório do governador Cuomo para que isto suceda”.

O prelado explicou que a Santa conta com uma notável veneração em meio da povoação do Brooklyn, e que quase cada paróquia conta com uma imagem para fomentar a veneração dos fiéis. No entanto, a insistência dos católicos não se origina no desejo de contar com uma imagem mais, mas pela necessidade de respeito à comunidade. A religiosa havia obtido a maioria dos votos no processo de nomeação do programa ‘She Built NYC’, mas não foi selecionada sem que existisse uma razão clara.

Nascida na Itália, Santa Francisca Xavier Cabrini adotou a cidadania estado-unidense, realizando um árduo trabalho de apoio aos imigrantes provenientes da Itália, fundando 67 instituições de serviço após ter iniciado seu apostolado com um orfanato. Para levantar um monumento civil em sua honra, a Diocese do Brooklyn trabalhará com uma comissão estatal, a Organização Patrimonial Ítalo-americana e a Fundação Cidadãos de Colón. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas