Gaudium news > Rezar o Santo Rosário é indispensável para superar o mal, afirma Bispo polonês

Rezar o Santo Rosário é indispensável para superar o mal, afirma Bispo polonês

Polônia – Swidnica (Terça-feira, 22-10-2019, Gaudium Press) Por ocasião dos 15 anos da Diocese de Swidnica, a primeira Diocese polonesa a nomear São João Paulo II como seu Santo Padroeiro, Dom Ignacy Dec, Bispo local, junto ao Núncio Apostólico na Polônia, Dom Salvatore Pennacchio, celebrou uma Eucaristia Solene seguida de uma procissão com a recitação do Santo Rosário. Dom Dec enfatizou a importância desta devoção.

Rezar o Santo Rosário é indispensável para superar o mal, afirma Bispo polonês.jpg

O prelado deixou uma mensagem ao final da Eucaristia inspirada na frase do Beato Jerzy Popieluszko: “Não te deixes vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem”. O prelado exortou aos presentes a estarem preparados para confrontar o mal com o bem e a mentira com a verdade. “No aniversário de 35 anos da morte do Mártir, Padre Jerzy Popieluszko, voltemos ao seu ensinamento e seu testemunho de vida. No dia de sua morte afirmou: ‘É dever do cristão defender a verdade, inclusive se isto lhe custar bastante'”.

Para poder realizar essa tarefa, o Bispo motivou a cultivar a devoção à Santíssima Virgem em sua forma predileta de oração. “Orar o rosário é muito necessário para superar o mal que ainda está presente e ainda constitui uma ameaça para nós”, declarou Dom Dec, segundo informou KAI. O prelado recordou que o Santo Rosário foi muito recomendado na mensagem de Fátima e celebrou a grande afluência de devotos para a procissão na qual se rezaria esta oração. “Unamo-nos às pessoas que rezam juntas o Rosário”.

Entre os aspectos que requerem um valente testemunho por parte dos fiéis citou a defesa da vida, um dos temas fundamentais abordados no ministério apostólico do Papa São João Paulo II. “(O Santo) qualificou uma civilização que está contra a vida como uma civilização bárbara”, recordou o prelado. “As palavras do Papa ainda são válidas”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas