Gaudium news > Diocese promove Holywins para promover a santidade

Diocese promove Holywins para promover a santidade

Espanha – Alcalá de Henares (Terça-feira, 22-10-2019, Gaudium Press) A Diocese de Alcalá de Henares, em Madri (Espanha), promove há dez anos, uma atividade intitulada ‘Holywins’.

Diocese promove Holywins para promover a santidade.jpg

A iniciativa, que ocorre no dia de Halloween, incentiva as crianças a se vestirem de Santos e recordarem suas vidas exemplares através de brincadeiras, testemunhos e canções. De alguns anos para cá, a Diocese está ampliando essa atividade para adolescentes.

“‘Holywins’ é um jogo de palavras que significa ‘a santidade vence’. A semelhança fonética com a palavra ‘Halloween’ não é casual, pois Holywins pretende ajudar a reforçar a festa cristã de Todos os Santos, frente ao eclipse cada vez maior que está sofrendo pela potente implantação da festa pagã de Halloween”, explica um comunicado emitido pela Diocese.

Apesar do ‘Halloween’ significar em inglês “Véspera de Todos os Santos”, esta celebração atualmente não possui nenhum tipo de relação com a Fé Católica, tendo se tornado uma festa completamente pagã.

“Queremos devolver a este dia seu verdadeiro sentido e celebrar todos aqueles que seguiram heroicamente Jesus Cristo, com uma luminosa festa de Todos os Santos que transborde alegria e esperança”, diz o comunicado.

A iniciativa pretende ainda incentivar o rompimento do “culto à morte e a exaltação dos monstruoso e do feio que traz consigo, pois o que é próprio dos cristãos celebrar o triunfo da vida e promover a beleza e o bem”.

Cada vez mais Dioceses, não apenas na Espanha, mas em diversas partes do mundo, têm se somado à celebração de ‘Holywins’ com o intuito de transmitir a mensagem de que “a vida é bela e sua meta é o Céu, são muitos os que chegaram e todos somos chamados a compartilhar sua felicidade, pois todos podemos ser santos”, conclui o documento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas