Gaudium news > Manágua: cardeal Brenes ordena 10 novos diáconos

Manágua: cardeal Brenes ordena 10 novos diáconos

Manágua – Nicarágua (Terça-feira, 10-2019, Gaudium Press) O cardeal Leopoldo José Brenes, arcebispo metropolitano de Manágua, capital da Nicarágua, ordenou dez novos diáconos para a arquidiocese de Manágua no último sábado, 19/10.

Eles foram ordenados em cerimônia realizada na Catedral da capital.

Managua cardeal Brenes ordena 10 novos diáconos.jpeg

Os novos diáconos

Os novos diáconos são: Jimmy Alberto Pavón, Pedro García Bustamante, Gerardo Camorlinga, Daniel Alberto Cano, Mercado Alberto Gertrudis, Francisco Maradiaga, Ramón Emmanuel López, Ostin Roberto Gaitán, José Iván Cruz e Jaime Salcedo.

Uma resposta às orações

O cardeal Leopoldo Brenes disse, em homilia realizada durante a cerimônia, que vê nos rostos dos novos diáconos alegria e alegria, mas também são rostos humildes de onde surgem “nossas orações, esses lares onde se reza constantemente, e esta é a resposta para a oração, é a resposta a essas famílias humildes simples que puseram sua confiança no Senhor”.

Ele recordou também que não devem esquecer suas origens, não esqueçam seus pais, o irmão e a irmã simples, mas ricos em generosidade e entrega: Suas orações e sacrifícios por cada um de vocês.

Além disso, pediu que eles não buscassem poder, nem as primeiras posições, nem os aplausos, mas procurem imitar a Cristo, que nos disse que Ele não veio para ser servido, mas para servir.

“Sejam verdadeiros servidores. E para ser verdadeiros servidores, é necessário ter um encontro pessoal com Cristo, que é uma característica própria do religioso. Para nos identificarmos com Cristo. Para isso é necessário rezar sempre, com insistência”.

Somos 180 sacerdotes na Arquidiocese, logo seremos 190

“Vocês são os missionários para ir pelo mundo”, disse o purpurado, acrescentando que, ainda que por agora sejam 180 os sacerdotes na arquidiocese, se Deus quiser, em alguns meses seremos 190.

O grande sonho do Cardeal e também do falecido cardeal Obandoera e ter um clero numeroso. Para eles, o ideal seria chegar a ter 200 sacerdotes, ressaltou Dom Brenes que ainda disse: “aos jovens eu digo que não tenham medo de dizer esse sim ao Senhor. Nós não nos cansaremos de rezar para que o Senhor nos dê mais vocações”.

Palavras do Cardeal

No domingo, o purpurado declarou aos jornalistas que, “no Mês Missionário Extraordinário, toda a Igreja católica estava vivendo um dia de oração pelas missões, unidos ao Papa que deseja que seja dado um impulso novo na missão que é a identidade da Igreja. Ser uma Igreja missionária, mas, para ser missionário, a chave é a oração, disse o cardeal retomando a homilia do Papa.

O Cardeal relembrou que é necessário “subir a montanha para estar nesse silencio, em intimidade com o Senhor e, depois, baixar até os irmãos para anunciar a eles a grandeza do Senhor sem exceção alguma.

(JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas