Gaudium news > Santuário Basílica do Divino Pai Eterno acolhe Romaria do Terço dos Homens

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno acolhe Romaria do Terço dos Homens

Goiás – Trindade (Quarta-feira, 23-10-2019, Gaudium Press) Centenas de homens provenientes de diversos estados do Brasil se reuniram no último sábado, 19, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade, Goiás, para participar da quinta edição da Romaria do Terço dos Homens.

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno acolhe Romaria do Terço dos Homens 1.jpg

As celebrações tiveram início às 09h na Igreja Matriz, de onde saiu uma procissão com o andor da Imagem do Divino Pai Eterno em direção ao Santuário Basílica. Assim que chegaram, os devotos puderam ouvir a pregação do Padre Joãozinho, que foi convidado diretamente pelo reitor do Santuário, Padre Robson de Oliveira.

“O Terço é tão antigo, mas de repente os homens descobrem o valor do Terço e começam a rezar com aquela força. Eu acho muito bonito e não houve ninguém que decidiu montar este projeto específico, mas ele começou e um foi seguindo, outro também. A devoção é assim. Ela tem um pouco desse caráter espontâneo”, contou o Padre Joãozinho.

A pedido dos sacerdotes do Santuário Basílica, o Padre Joãozinho compôs o hino em comemoração pelos 180 anos da devoção ao Divino Pai Eterno.

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno acolhe Romaria do Terço dos Homens 2.jpg

O encontro contou ainda com uma Santa Missa presidida às 11h pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Padre André Ricardo de Melo. O sacerdote ressaltou que “a primeira função e importância do Terço dos Homens é levar os homens à oração, porque rezando o Terço, os homens estão em contato com o Mistério de Jesus Cristo e, por isso, em comunhão profunda de Fé e de amor a Jesus Cristo”.

Ao meio-dia, os coordenadores do Terço dos Homens se reuniram para compartilhar experiências. Às 14h houve a recitação do Santo Terço com todos os participantes do encontro, em seguida se rezou a Consagração Jubilar ao Pai Eterno. A programação foi encerrada com uma Missa Solene celebrada às 17h30.

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno acolhe Romaria do Terço dos Homens 3.jpg

O Terço dos Homens surgiu em 1936 no estado de Sergipe. Em 1997 surgiu o primeiro grupo de oração no estado do Pernambuco. Em 2008, o Terço dos Homens começou a ser rezado em Aparecida do Norte e, desde 2015, chegou a Trindade, onde foi recebido de braços abertos pelo Divino Pai Eterno. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas