Gaudium news > Livro sobre a história da Congregação Redentorista é traduzido para o português

Livro sobre a história da Congregação Redentorista é traduzido para o português

Redação (Quarta-feira, 23-10-2019, Gaudium Press) No marco das comemorações pelo Jubileu de 125 anos da presença redentorista em Aparecida e pelos 75 anos da Província de São Paulo, a Editora Santuário lançou a primeira edição de uma publicação que apresenta os primeiros anos da Congregação do Santíssimo Redentor.

A obra, intitulada “História da Congregação do Santíssimo Redentor: as origens”, foi organizada pelo Padre redentorista italiano Francesco Chiovaro, falecido em 09 de abril deste ano.

Livro sobre a história da Congregação Redentorista é traduzido para o português.png

Segundo o sacerdote escreveu na apresentação da publicação, esse projeto começou a se tornar realidade ao mesmo tempo em que se sentia a necessidade de se produzir uma introdução que auxiliasse o leitor a compreender os fatos ali narrados.

“Com o avanço do trabalho de redação, íamos percebendo que, para uma correta leitura das fontes e para uma interpretação serena e objetiva daquilo que os redentoristas das duas primeiras gerações foram ou quiseram ser, era necessária uma informação mais completa por causa do delicado problema que sempre é suscitado pela temática das origens de um Instituto missionário: a intuição de uma específica urgência eclesial”, diz a apresentação.

De acordo com o diretor editorial da Editora Santuário, Padre Fábio Evaristo, a publicação da tradução deste primeiro volume da História da Congregação do Santíssimo Redentor foi realizada com o objetivo de resgatar as origens mais remotas da Congregação.

A publicação em português “apresenta um conteúdo para aqueles que desejem conhecer de maneira mais profunda a história dos Missionários Redentoristas e também para quem busca contribuir para que esta história continue acontecendo”, explica o sacerdote.

Vários missionários brasileiros contribuíram com a tradução em português, dos quais se destacam: o Padre Júlio Brustoloni, falecido em janeiro de 2017; o Padre Flávio Cavalca; o Padre Domingos Sávio; o Padre Luiz Gonzaga Scudeler; o Padre José Raymundo Vidigal da Província do Rio; e o Padre Clóvis Bovo da Província de Goiás.

Foram impressos apenas 500 exemplares desta primeira edição. Apesar de se voltar de forma especial aos que de alguma forma vivem e compartilham a espiritualidade redentorista, a Editora Santuário já colocou a obra à disposição do grande público em seu website. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas