Gaudium news > Halloween: O problema maior não está nas fantasias e doces, diz sacerdote

Halloween: O problema maior não está nas fantasias e doces, diz sacerdote

Denver – EUA (Quarta-feira, 30-10-2019, Gaudium Press) O exorcista e pároco na Arquidiocese de Indianapolis, nos Estados Unidos, Pe. Vincent Lampert declarou que os sacerdotes devem recordar as origens do Halloween e fazer uma celebração católica na Véspera de Todos os Santos, “em vez de glorificar o mal”.

Halloween- O problema maior não está nas fantasias e doces, diz sacerdote Fotoandle-Foto Pixebay.jpg

Padre Lampert, afirmou para a Agencia ACN: “Em última instância, não acredito que há nada de ruim que as crianças se fantasiem, vistam-se de vaqueiro ou de Cinderela, pedindo doces nos seus bairros. É uma diversão saudável”.

O Perigo

O sacerdote de Denver assegurou em suas declarações que o perigo está nas fantasias que glorificam o mal deliberadamente e infundem o medo, ou quando as pessoas pretendem “ter poderes especiais” através da magia e da bruxaria, mesmo que seja por “brincadeira”.

Livro do Deuteronômio

“No capítulo 18 do livro do Deuteronômio, mencionam sobre não tentar consultar os espíritos dos mortos, nem os espíritos que praticam magia, bruxaria ou atividades relacionadas a elas.
Isso seria uma violação de um mandamento da Igreja, ao colocar outras coisas antes da relação com Deus”.

Qual é o perigo do Halloween

“E esse seria o perigo do Halloween: que de alguma maneira Deus se perde em tudo isso, que a conotação religiosa se perca e, finalmente, as pessoas glorifiquem o mal”.

O sacerdote exorcista disse também que é importante recordar que o diabo e os espíritos malignos não têm nenhuma autoridade adicional no Halloween, embora pareça.
“O diabo age através do que as pessoas fazem, não porque ele em si mesmo faça algo. Talvez, pela maneira de celebrar esse dia, isso na verdade é o que convida o mal a entrar em nossas vidas”, afirmou com ênfase.

Tirar do mal um bem

O Padre Lampert assegurou que uma das melhores coisas que os sacerdotes podem fazer é usar o Halloween como um momento de aprendizagem e explicar às crianças “por que certas práticas não são favoráveis à nossa fé e identidade católica”.

(ARM)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas