Gaudium news > Basílica romana recebe exposição sobre devoção à Nossa Senhora de Guadalupe

Basílica romana recebe exposição sobre devoção à Nossa Senhora de Guadalupe

Itália – Roma (Sexta-feira, 01-11-2019, Gaudium Press) A Basílica de Sant’Andrea della Valle em Roma, iniciou nesta semana uma exposição composta por 38 imagens captadas durante as festas guadalupanas de 2018. Intitulada ‘A Fé por Guadalupe’, a mostra apresenta a devoção do povo mexicano pela ‘Morenita de Tepeyac’.

Basílica romana recebe exposição sobre devoção à Nossa Senhora de Guadalupe 1.jpg

Segundo o Padre Carlos Gómez Ruiz, sacerdote mexicano da Ordem dos Teatinos e reitor desta Basílica, o objetivo desta exposição é contribuir para a expansão da devoção à Nossa Senhora de Guadalupe.

Basílica romana recebe exposição sobre devoção à Nossa Senhora de Guadalupe 2.jpg

“O culto neste país é muito recente, considerando os dois mil anos de história da Igreja em Roma. A primeira imagem da guadalupana chegou aqui no século XIX e se expôs aos fiéis na Igreja de San Nicola in Carcere. Desde então a devoção tem crescido com um grande potencial”, ressaltou o sacerdote.

O reitor da Basílica considera que a exposição é uma excelente iniciativa, “principalmente porque representa um olhar jovem sobre as festas guadalupanas, captada por cinco lentes que sintetizam o fervor dos milhões de devotos que anualmente visitam o Santuário”.

Basílica romana recebe exposição sobre devoção à Nossa Senhora de Guadalupe 3.png

Os organizadores esperam que muitas pessoas visitem a exposição e tomem conhecimento dessa devoção. “Estamos seguros que os mexicanos que vivem em Roma virão para vê-la assim que saibam da exposição”, concluiu o Padre Gómez Ruiz. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas