Gaudium news > Igreja nos EUA prepara Semana Nacional de Conscientização Vocacional

Igreja nos EUA prepara Semana Nacional de Conscientização Vocacional

Estados Unidos – Washington (Sexta-feira, 01-11-2019, Gaudium Press) Com o propósito de gerar consciência entre os católicos sobre a necessidade de pedir a Nosso Senhor que envie mais obreiros para sua messe na vocação ao sacerdócio, ao diaconado e à vida consagrada, a Igreja Católica nos Estados Unidos celebrará de 03 a 09 de novembro a Semana Nacional de Concientização Vocacional.

Igreja nos EUA prepara Semana Nacional de Conscientização Vocacional.jpg

“Peçamos a Nosso Senhor mais sacerdotes santos, diáconos e homens e mulheres consagrados mais dedicados. Que sejam inspirados por Jesus Cristo, apoiados por nossa comunidade de Fé, e respondam generosamente ao dom da vocação de Deus”, é o convite que fazem a Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB, por sua sigla em inglês), nos materiais que prepararam para a ocasião.

A iniciativa se dirige, sobretudo, para as comunidades eclesiais, paroquiais e famílias para que fomentem nelas uma resposta generosa à vocação e ao discernimento vocacional.

“Aproveitemos a oportunidade de olhar nossa comunidade eclesial e convidar nossos homens e mulheres jovens a discernir se o Senhor os está chamando a ser outro Cristo. Para ser um símbolo e um sinal de que Deus sempre nos recorda e nos espera como o Bom Pastor, o Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas”, indicam.

A Semana, além disso, é oportunidade para orar pelas vocações que já estão no caminho de formação, para que se sustentem em sua resposta ao chamado do Senhor; e para pedir a Deus que envie mais obreiros consagrados à sua Igreja.

“Neste momento em que a Igreja dos Estados Unidos participa da Semana Nacional de Consciência da Vocação, damos graças a Deus Pai por chamar a homens e mulheres para servir como sacerdotes, diáconos e pessoas consagradas. Sigamos pedindo que o Espírito Santo ajude a outros a responder generosa e valentemente ao mesmo chamado, por Cristo Nosso Senhor”, assinalam a partir da USCCB.

Com o objetivo de animar as comunidades eclesiais de todas as Dioceses norte-americanas a participar da Semana, a partir do website da USCCB, se dispôs uma série de recursos que ajudarão à maior vivência da iniciativa.

Entre os materiais se encontram ajudas para as homilias das celebrações Eucarísticas, assim como um guia para realizar uma Hora Santa pelas vocações, recomendações de leituras para aqueles que estão discernindo seu chamado vocacional e orações para pedir pelas vocações, entre outros.

A Semana Nacional de Concientização Vocacional da Igreja Católica nos Estados Unidos se realizou pela primeira vez no ano de 1976 com o propósito de promover as vocações ao sacerdócio, ao diaconato e à vida consagrada a partir da oração e da educação. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas