Gaudium news > Arquidiocese da Paraíba divulga programação de Romaria da Penha 2019

Arquidiocese da Paraíba divulga programação de Romaria da Penha 2019

Paraíba – João Pessoa (Sexta-feira, 08-11-2019, Gaudium Press) No dia 23 de novembro, centenas de milhares de devotos de Nossa Senhora peregrinarão pelas ruas de João Pessoa, Paraíba, na tradicional Romaria da Penha, que este ano terá como tema “Senhora da Penha, roga por teus filhos e filhas para que sejamos missionários da alegria e da paz”.

Arquidiocese da Paraíba divulga programação de Romaria da Penha 2019.jpg

O evento, que conta com uma semana inteira de preparação no Santuário da Penha, terá a participação de diversos Bispos, entre os quais o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, além do Cardeal Damasceno, que presidirão as Celebrações Eucarísticas.

A abertura dos festejos ocorrerá no dia 17 de novembro, com o hasteamento das bandeiras, procissão e celebração, presidida pelo Bispo Diocesano de Rio Grande (RS), Dom Ricardo Haepers. Na ocasião, a nova Capela das Velas será apresentada e abençoada.

“A nova Capela é um sonho antigo da comunidade. Está mais organizada, mais bonita, pronta para receber os nossos romeiros e devotos da Senhora da Penha”, explica Monsenhor Nereudo Henriques, Reitor do Santuário.

Ao longo da semana continuam as celebrações até o dia 23 de novembro, quando ocorrerá a tradicional procissão de 14 quilômetros e a Romaria, que seguirá pela madrugada do domingo com uma estimativa de público em torno dos 500 mil fiéis. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas