Gaudium news > Para o Papa as prisões de hoje são reflexo da sociedade contemporânea

Para o Papa as prisões de hoje são reflexo da sociedade contemporânea

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 08-11-2019, Gaudium Press) “É mais fácil reprimir do que educar”. Estas foram palavras do Papa Francisco esta manhã, 08-11, ao receber em audiência, no Vaticano, os participantes do “Encontro sobre o Desenvolvimento Humano Integral e a Pastoral Penitenciária Católica”.

Para o Papa as prisões de hoje são reflexo da sociedade contemporânea.jpg

Os desafios da pastoral penitenciária estiveram no centro do discurso do Papa Francisco aos participantes desse encontro internacional promovido pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, concluído hoje, sexta-feira (08/11), em Roma.

Segundo afirmações feitas por Francisco em seu discurso, a situação dos cárceres segue sendo o reflexo da nossa realidade social e consequência de nosso egoísmo e indiferença sintetizados na cultura do descarte.

Muitas vezes, afirmou, a sociedade procura no isolamento e no encarceramento a solução última aos problemas da vida em comunidade.

” É mais fácil reprimir que educar – diria que é mais cômodo também -, negar a injustiça presente na sociedade e criar estes espaços para fechar no esquecimento os infratores, do que oferecer igualdade de oportunidades de desenvolvimento a todos os cidadãos. “

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas