Gaudium news > Santuário Nacional de Aparecida acolhe 45ª Romaria das Congregações Marianas

Santuário Nacional de Aparecida acolhe 45ª Romaria das Congregações Marianas

São Paulo – Aparecida (Segunda-feira, 11-11-2019, Gaudium Press) No último final de semana, 9 e 10 de novembro, por volta de cinco mil membros das Congregações Marianas do Brasil se reuniram no Santuário Nacional de Aparecida para participar da 45ª romaria.

A Santa Missa foi presidida pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo emérito de Aparecida (SP) e atual Assistente Eclesiástico Nacional dos Congregados Marianos.

Santuário Nacional de Aparecida acolhe 45ª Romaria das Congregações Marianas.png

As Congregações Marianas possuem 70 federações e coordenações estaduais espalhadas por todo o Brasil, que se encontram anualmente no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

“Para nós é o brilho de Maria, ela olhar para todos esses filhos de todo o Brasil e pelo menos uma vez ao ano vem, se olham, se abraçam estão juntos emanados em uma mesma Fé, em um só coração da Mãe que nos leva ao Filho”, afirmou Orlando Carlos, gestor da Confederação Nacional das Congregações Marianas em entrevista ao Portal A12.

A Congregação Mariana é uma associação pública de leigos católicos que foi fundada em 1553 na Itália. Constituída por devotos marianos que procuram seguir melhor o Cristianismo através de uma vida consagrada à Mãe de Deus, Nossa Senhora. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas