Gaudium news > Igreja é incendiada no Chile: mais um ato de perseguição religiosa

Igreja é incendiada no Chile: mais um ato de perseguição religiosa

Chile – Santiago (Quarta-feira, 13-11-2019, Gaudium Press) A igreja da Vera Cruz, localizada no bairro Lastarria da capital chilena, foi incendiada na última terça-feira, 12 de novembro, em meio às manifestações que ocorrem na cidade.

Igreja é incendiada no Chile mais um ato de perseguição religiosa 1.png

Apesar de terem sido acionados, os bombeiros tiveram dificuldades para atender o chamado, pois o templo em chamas estava trancado por dentro, impedindo-os de acessar o seu interior.

Construída em estilo neoclássico no ano 1852 e abençoada em 1857, a igreja da Vera Cruz foi declarada monumento histórico em 29 de junho de 1983. Em seu presbitério, atrás do altar, conservava uma das duas relíquias no Chile que contém pequenos fragmentos da cruz em que Jesus foi crucificado. Felizmente a relíquia foi retirada antes do ataque.

Igreja é incendiada no Chile mais um ato de perseguição religiosa 2.png

Essa não foi a primeira vez que a igreja da Vera Cruz foi vítima de ataque. Alguns dias antes, o templo teve suas paredes externas pichadas. Essa é uma das cinco igrejas gravemente atacadas desde que se iniciaram as manifestações no Chile contra o governo de Sebastián Piñera. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas