Gaudium news > Congresso Internacional de Maria Auxiliadora 2023 será realizado em Fátima

Congresso Internacional de Maria Auxiliadora 2023 será realizado em Fátima

Argentina – Buenos Aires (Quinta-feira, 14-11-2019, Gaudium Press) A cidade portuguesa de Fátima acolherá em agosto de 2023 o 9º Congresso Internacional de Maria Auxiliadora. Assim anunciou o Reitor-mor dos Salesianos, Padre Ángel Fernández Artime, durante o encerramento do 8º Congresso mariano celebrado em Buenos Aires no início deste mês de novembro.

Congresso Internacional de Maria Auxiliadora 2023 será realizado em Fátima 1.jpg

“Decidi que o IX Congresso Internacional de Maria Auxiliadora será realizado em Portugal”, foi o que expressou o Padre Fernández ao tornar público o lugar do próximo encontro.

O anúncio foi feito na Basílica de Maria Auxiliadora do bairro Almagro de Buenos Aires ao declarar concluído o 8º Congresso que contou com a presença dos inspetores superiores e responsáveis dos grupos da Família Salesiana que acudiram ao encontro promovido pela Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), que este ano comemorou seus 150 anos.

Na ocasião também alentou os presentes levar a cabo a missão evangelizadora, como fizeram muitos missionários salesianos ao redor do mundo, que também -como São João Bosco- levam consigo a devoção a Maria Auxiliadora: “Não une a dimensão missionária salesiana a partir do mesmo coração de Dom Bosco e a história desta nação nos fala de seu amor para levar o Evangelho. Devemos, em primeiro lugar, ter consciência de ser uma Igreja Missionária”.

À este respeito, o Padre Fernández Artime, acrescentou: “Maria nos conhece e sabe como somos; conhece nossos sonhos e projetos. Ela nos toma pela mão e nos conduz pouco a pouco até Jesus”.

“Maria, que é nossa Mãe, nos diz como no Evangelho: ‘faça o que Deus te diga!'”, concluiu o Reitor-mor.

O 8º Congresso Internacional de Maria Auxiliadora, celebrado em Buenos Aires de 07 a 10 de novembro, refletiu sobre os pilares do Carisma Salesiano: a Eucaristia e a devoção Mariana. Como detalhou Renato Valera, Presidente da ADMA, que foi citado pela agência ANS:

Congresso Internacional de Maria Auxiliadora 2023 será realizado em Fátima 2.jpg

“O encontro foi uma vivência das colunas do Carisma Salesiano: Jesus Eucaristia e Maria Auxiliadora. Me sinto emocionado pelo lugar onde será o próximo encontro, sobretudo pelo Amor a Maria que se vive nesses lugares”.

Os Congressos Internacionais de Maria Auxiliadora são promovidos pela ADMA para todos os grupos em todo o mundo que pertencem à Família Salesiana, que sob os ensinamentos de São João Bosco encontram em Maria, em sua invocação de “Auxílio dos Cristãos”, a Mãe e Mestra de toda vocação.

“A Virgem quer que a honremos com o título de Auxiliadora: os tempos que correm são tão duros que temos necessidade de que seja ela quem nos ajude a conservar e defender a Fé Cristã”, assinalava Dom Bosco em 1862.

Por isso o propósito do evento internacional é o de aprofundar e difundir a devoção a Maria Auxiliadora em todo o mundo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas