Gaudium news > O demônio e o inferno existem, assegura Arcebispo

O demônio e o inferno existem, assegura Arcebispo

Argentina – La Plata (Quinta-feira, 14-11-2019, Gaudium Press) O Arcebispo Emérito de La Plata (Argentina), Dom Héctor Aguer, recordou em seu programa “Chaves para um Mundo Melhor”, que o demônio existe e busca afastar as pessoas de Deus para levá-las ao inferno.

O demônio e o inferno existem, assegura Arcebispo.jpg

“O demônio é um anjo caído, um anjo que se rebelou contra Deus por seu orgulho e por sua inveja contra Jesus Cristo, prevendo a Encarnação do Verbo. Essa queda do demônio também significou o fato de que ele também conserva um poder enorme e suas ações maliciosas fazem com que se converta em um intrometido na história da humanidade para fazer o homem se afastar de Deus”, ressaltou.

Segundo o Arcebispo, a função do demônio é “fazer com que o homem se afaste de Deus, que viole os mandamentos da lei de Deus, que viva segundo a carne, que viva sem a Fé. Ou seja, o que o demônio quer é levar as pessoas para o inferno”.

Em seguida, o prelado lamentou o fato de muitas pessoas, inclusive católicos, não acreditarem na existência do demônio e do inferno. “Quantos sacerdotes acreditam efetivamente que o demônio existe? Não quero ir a fundo, mas vocês perguntem ao pároco ou ao sacerdote próximo para ver se isso é verdade ou não. Por isso, acho que há muitos fiéis que não conhecem ou não querem reconhecer essa realidade e a ação do pai da mentira é tremenda e eficaz em tudo, está metido em tudo”, afirmou.

Dom Aguer assegurou que o demônio sempre está por trás de sérios problemas culturais que violam a Lei de Deus, e através dos quais se insiste em transmitir antiverdades e coisas que são contrárias, inclusive, à dignidade do homem.

“Não digo isso para induzir o terror, porque também é verdade que estamos protegidos com o escudo da Graça de Cristo e a Graça de Cristo, que venceu o demônio com a sua morte e ressurreição, é onipotente. Se estamos protegidos pela graça de Cristo, não precisamos temer nada”, destacou.

Concluindo sua mensagem, Arcebispo Emérito de La Plata confessou que todos os dias reza uma oração a São Miguel Arcanjo, pois ela é eficaz e ajuda a defender-se do demônio. A oração em questão é a seguinte:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o suplicamos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno satanás e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas