Gaudium news > Igreja de Mosteiro Carmelita é profanada na Irlanda

Igreja de Mosteiro Carmelita é profanada na Irlanda

Irlanda – Dublin (Quinta-feira, 14-11-2019, Gaudium Press) A igreja do mosteiro carmelita Estrela do Mar, localizada na cidade de Malahide (Irlanda), foi profanada na última segunda-feira, 11 de novembro, por um grupo de vândalos que invadiram o local e ainda agrediram verbalmente as religiosas que ali residem.

Igreja de Mosteiro Carmelita é profanada na Irlanda.jpg

O fato foi noticiado pelo Padre Jimmy McPartland, na igreja de St Anne, durante a Santa Missa. Segundo o sacerdote, os vândalos profanaram o templo, que geralmente fica aberto ao público, e gritaram coisas impronunciáveis às religiosas. Apesar da polícia já ter iniciado a investigação sobre esse fato, até o momento não foi realizada nenhuma prisão.

“O triste resultado de tudo isso é que aqueles que querem rezar na igreja do convento já não poderão fazê-lo livremente”, afirmou um assíduo frequentador da igreja atacada. “A capela sempre esteve aberta durante o dia para qualquer pessoa que quisesse ir para rezar ou refletir. Agora, devido a estas ações de alguns vândalos, já não poderemos usar com liberdade estas belas instalações, mas teremos que pedir uma chave”, continuou.

Comentando este triste acontecimento, o deputado Darragh O’Brien classificou o fato como “lamentável” e que isso demonstra que a delegacia de Malahide deveria ser reaberta e que deveria funcionar todos os dias da semana.

“Qualquer vandalismo é ruim, mas o cometido contra um grupo de idosas religiosas é lamentável. Infelizmente, nos acostumamos com roubos e assaltos na área, mas esse tipo de atos contra um mosteiro – que profanam um lugar religioso – é chocante”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas