Gaudium news > Tailândia: Papa visita hospital infantil católico

Tailândia: Papa visita hospital infantil católico

Bangcoc -Tailândia (Quinta-feira, 11-2019, Gaudium Press) Nesta quinta-feira, 21/11, o Papa Francisco visitou o hospital pediátrico católico de São Luís, na capital da Tailândia.
Ele foi recebido pelas centenas de pessoas, entre profissionais de saúde, doentes e seus familiares em clima de festa.

 

Tailândia Papa visita hospital infantil católico-Foto Vatican News.jpg

Francisco disse na ocasião:
“Para mim, é uma bênção contemplar pessoalmente este precioso serviço que a Igreja oferece ao povo tailandês, especialmente aos mais necessitados”.

O Papa percorreu o hospital que já tem 120 anos utilizando um papamóvel adaptado e no trajeto saudava as pessoas que o seguiam, com bandeiras da Tailândia e do Vaticano. Na sua maioria os doentes ali internados não são católicos.

O cardeal-arcebispo de Bangcoc, D. Francis Xavier Kriengsak Kovithavanij e o diretor do hospital acompanharam o Papa em toda sua visita.

Agradecimento

Falando a mais de 700 pessoas ali presentes, o Pontífice agradeceu a “dedicação” das religiosas responsáveis pelos vários hospitais católicos e centros de caridade na Tailândia:

“É precisamente na prática da caridade que nós, cristãos, somos chamados não só a manifestar que somos discípulos missionários, mas também a verificar a fidelidade do nosso seguimento e a das nossas Instituições”, disse Francisco.

O Papa pediu uma “compaixão especial” na pastoral da saúde, como “testemunho vivo do cuidado e atenção por todas as pessoas, especialmente pelos idosos, os jovens e os mais vulneráveis”.

“Todos vós, membros desta comunidade sanitária, sois discípulos missionários quando, ao olhar um paciente, aprendeis a chamá-lo pelo nome. Sei que o vosso serviço pode, às vezes, ser pesado e extenuante; viveis no meio de situações extremas, e isto requer que possais ser acompanhados e assistidos no vosso trabalho.”

Após o discurso, o Papa visitou doentes e pessoas com deficiência e, depois, regressou à Nunciatura Apostólica de Bangcoc, onde deverá continuar hospedado até o próximo sábado. (ARM)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas