Gaudium news > Relíquias de Santa Bernadette Soubirous peregrinam por Madri

Relíquias de Santa Bernadette Soubirous peregrinam por Madri

Espanha – Madri (Sexta-feira, 22-11-2019, Gaudium Press) Após visitar a França, a Itália e a Alemanha, as relíquias de Santa Bernadette Soubirous peregrinam desde setembro pela Espanha, mas só no início de dezembro chegam à capital do país. O ato ocorre por ocasião dos 175 anos de nascimento da jovem vidente e 140 de sua morte.

Relíquias de Santa Bernadette Soubirous peregrinam por Madri.jpg

O Arcebispo de Madri, Cardeal Carlos Osoro, escreveu uma carta na qual destacou que Santa Bernadette foi uma “mulher e santa excepcional” que, após se encontrar com “a Mãe de todos os homens”, entendeu as palavras “bem aventurados os pobres, porque deles é o Reino dos Céus” e agora “nos convida a ter esta experiência”.

Já o presidente da Federação de Hospitalidades de Lourdes na España, Pablo Garamendi, entidade responsável pela organização da peregrinação em Madri, afirmou que o objetivo da visita é “que Lourdes venha à tua casa, que a experiência que temos, nós que vamos ali todos os anos, possa chegar às pessoas que nunca foram, e que possa existir essa comunhão entre enfermos, descartados e voluntários que se dá ali de maneira tão especial”.

As relíquias chegarão na capital espanhola no dia 1º de dezembro, podendo ser veneradas na capital do hospital São Rafael a partir do meio dia. Às 16h, chegarão à Catedral de Santa Maria a Real de Almudena, onde permanecerão durante as Santas Missas das 18h e das 19h. Em seguida, às 20h, será realizada uma procissão de velas com a recitação do Santo Rosário pela praça da Armería.

No dia 2 de dezembro a Catedral de Madri abrirá às 09h para que os grupos possam venerar as relíquias. Ao meio-dia se celebrará uma Santa Missa. Às 17h será recitado o Santo Rosário no qual se meditará sobre a vida de Santa Bernadette. Às 18h e 19h, serão celebradas Missas, e às 20h se recitará uma oração preparada pelos jovens. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas