Gaudium news > Cardeal da Nicarágua incentiva rezar à Virgem Maria pedindo pelo país

Cardeal da Nicarágua incentiva rezar à Virgem Maria pedindo pelo país

Manágua – Nicarágua (Terça-feira, 26-11-2019, Gaudium Press) O fato de estar cada vez mais próxima a festa da Imaculada Conceição, uma festa litúrgica comemorada em todo mundo, mas que na Nicarágua se reveste de especial importância, deu oportunidade a que, em sua preparação, o Cardeal Leopoldo Brenes, arcebispo de Manágua pudesse afirmar para os meios de comunicação:

Cardeal da Nicarágua incentiva rezar à Virgem Maria pedindo pelo país.jpg

“O povo da Nicarágua é um povo totalmente mariano. O DNA dos nicaraguenses é mariano”.

‘Nicarágua é de Maria e Maria é da Nicarágua’

“Se for feita um teste de DNA verão que têm Maria em seu sangue e em todo seu ser. É daí que nasce o lema ‘Nicarágua é de Maria e Maria Nicarágua'”, disse o Cardeal arcebispo.

O Cardeal Brenes explicou que esta celebração é tão importante no país que foi pedido ao Vaticano que “fosse permitido celebrar a festa da Imaculada Conceição, mesmo, que neste ano, esse dia seja o segundo domingo do Advento”.

“O Santo Padre, através da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, sabendo que a Nicarágua é um povo mariano, concedeu autorização para que pudéssemos celebrar a Imaculada Conceição. Isso diz muito”, sublinhou Dom Brenes.

Cantar, rezar, pedir a Maria…

O arcebispo estimulou todos os fiéis a “cantar e pedir a Maria que nos conceda a paz para aqueles corações nos quais possa haver algum ódio, ela possa acalmá-los. Ela é Mãe.”

O Cardeal incentivou a todos a peregrinar no dia 7 de dezembro “visitando todos aqueles altares que nossa gente humilde e simples prepara para celebrar a Virgem Maria”.

…que não se deixe de realizar a celebração!

Ao ser interrogado por jornalistas sobre a possibilidade de que esta celebração não se realize em alguma paróquias por causa das perseguições que atualmente sofre a Igreja na Nicarágua, como o que aconteceu na catedral de Managua e o assédio sofrido na paróquia São Miguel Arcanjo de Masaya, o cardeal disse que crê ser importante que, de qualquer modo, seja celebrada a Imaculada.

“Indiquei aos sacerdotes que cada um veja com seu conselho pastoral qual a melhor forma a ser seguida, mas, que não se deixe de realizar a celebração”, sublinhou o arcebispo de Manágua.

Perseguições religiosas

O Cardeal informou que nos últimos dias, diferentes Igrejas católicas foram assediadas e atacados por partidários do governo de Ortega.

Um sacerdote e uma religiosa foram atacados e feridos na catedral de Manágua.
Enquanto isso, na paróquia São Miguel Arcangelo, as autoridades cortaram a luz e a água, no último dia 22.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas