Gaudium news > Milhares de leigos mexicanos renovam sua consagração a Cristo Rei

Milhares de leigos mexicanos renovam sua consagração a Cristo Rei

México – Cidade do México (Terça-feira, 26-11-2019, Gaudium Press) Mais de 10 mil fiéis leigos se reuniram no último sábado, 23, véspera da Solenidade de Cristo Rei, para renovar sua consagração à esta invocação de Nosso Senhor aos pés do monumento dedicado a Ele no Parque Bicentenário em Silao, estado de Guanajuato (México).

Milhares de leigos mexicanos renovam sua consagração a Cristo Rei 1.png

Segundo os organizadores do evento, a consagração ocorreu “tendo-se em conta a realidade que vive o povo mexicano, na qual uma terrível cultura da morte aparece como uma forte ameaça à vida, à família, às liberdades fundamentais, à morte de tantos inocentes nas mãos do crime organizado e o cada vez mais crescente índice de abortos em nosso país”.

“Junto a tudo isso, padecemos também a terrível pena ao receber as notícias de morte de nossos irmãos sacerdotes e de profanações e sacrilégios em nossos templos, pelos quais hoje mesmo fazemos um ato de desagravo a Jesus Eucaristia”.

O Núncio Apostólico no México, Dom Franco Coppola, presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelo Arcebispo de León, Dom Alfonso Cortés; o presidente da Comissão de Família, Jovens, Adolescentes e Vida, Dom Gerardo Díaz Vázquez; e o presidente da Dimensão Episcopal para os Leigos, Dom Víctor Alejandro Aguilar Ledesma; além de um numeroso grupo de sacerdotes.

Milhares de leigos mexicanos renovam sua consagração a Cristo Rei 2.jpg

Outros estados mexicanos, como San Luis Potosí, Veracruz e Yucatán, também se uniram para celebrar e renovar a consagração a Cristo Rei, e também fazer atos de reparação pelos pecados pessoais e do México.

Na Cidade do México os eventos foram celebrados na Catedral Metropolitana, das 10h às 14h. Já na Antiga Basílica de Guadalupe, hoje Templo Expiatório de Cristo Rei, se realizou das 15h às 18h30. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas