Gaudium news > Vaticano cria Organismo Internacional de Consulta dos Jovens

Vaticano cria Organismo Internacional de Consulta dos Jovens

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 26-11-2019, Gaudium Press) O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, órgão da Santa Sé, anunciou no domingo (24/11) a instituição do Organismo Internacional de Consulta dos Jovens, composto por 20 jovens de diferentes regiões do mundo e alguns movimentos, associações e comunidades internacionais.

Vaticano cria Organismo Internacional de Consulta dos Jovens-Foto VaticanNews.jpeg

Assim, com a instituição desse organismo de consulta, realiza-se um pedido específico do Documento Final do Sínodo de 2018, que solicitava a criação de um Órgão para fortalecer a atividade do Setor de Juventude do Dicastério (n. 123).

Jovens engajados

O Comunicado da Santa Sé destaca que os nomeados para este novo organismo são “jovens envolvidos em diferentes fases do processo sinodal, como o Fórum Internacional da Juventude que o Dicastério organizou em junho passado para promover a implementação da exortação apostólica Christus vivit”.

“O grupo desempenhará um importante papel consultivo e proativo, colaborando com o Dicastério para aprofundar questões relacionadas à pastoral juvenil e outras questões de interesse mais geral”, destaca a nota oficial.

A primeira reunião está agendada para Roma, em abril de 2020.

Os membros nomeados

Os membros nomeados para os próximos três anos são:
Béatrice Camara (Guiné), Moses Ojok (Uganda), Dominique Yon (África do Sul), Brenda Noriega (Estados Unidos), Joseph Edward San Jose (Canadá), Sofia Beatriz Cruz Estrada (El Salvador), Natalia García Jiménez (Porto Rico) Ariel Alejandro Rojas Hernández (Chile), Agatha Lydia Natania (Indonésia), Jesvita Princy Quadras (Índia), Makoto Yamada (Japão), Tilen ?ebulj (Eslovênia), Chiara Van Voorst (Holanda), Émile Abou Chaar (Líbano), Ashleigh Green (Austrália), Carina Baumgartner (Movimento Juvenil Salesiano, Áustria), Lucas Ricardo Marçal Ramos (Fazenda Da Esperança, Brasil), Lucas Petit Navarro (Comunidade de Taizé, França), Tommaso Sereni (Fórum Internacional de Ação Católica, Itália), Tomás Virtuoso (Equipes de Nossa Senhora – Jovens, Portugal).

(ARM)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas