Gaudium news > Ensinar o papel da Santíssima Virgem na Fé fortalece a família, diz Bispo dos EUA

Ensinar o papel da Santíssima Virgem na Fé fortalece a família, diz Bispo dos EUA

Estados Unidos – Washington (Quarta-feira, 27-11-2019, Gaudium Press) Em uma de suas primeiras declarações como Presidente eleito do Comitê de Evangelização da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), o Bispo Auxiliar de St. Paul-Minneapolis, Dom Andrew Cozzens, destacou a figura da Santíssima Virgem e sua missão particular na Evangelização, cuja importância é superior ao planejamento de atividades humanas.

Ensinar o papel da Santíssima Virgem na Fé fortalece a família, diz Bispo dos EUA.jpg

“A maior evangelização que jamais sucedeu na história do mundo foi quando Nossa Senhora de Guadalupe apareceu no que hoje é a Cidade do México, e converteu a sete milhões de pessoas em dez anos”, indicou o prelado. “Então, a ajuda divina é o objetivo final”.

Dom Cozzens destacou a importância de ter chamado a atenção sobre a deserção da Igreja entre os jovens, um desafio exposto de maneira insistente por Dom Barron, atual Presidente do Comitê. “Me encantaria ver-nos, como uma Conferência de Bispos, tomar o problema de frente e unir-se de várias maneiras”, indicou o novo Presidente, que afirmou que o fortalecimento das famílias é um objetivo fundamental nestas famílias. “Ensinar o papel de Maria em nossa Fé e na família realmente pode ajudar a fortalecer as famílias”, propôs.

O prelado também destacou a importância dos católicos hispânicos no país, chaves para o futuro da Igreja local. Para isto, recordou o foco do Encontro, um processo que busca revitalizar a pastoral hispânica. “A medida que avança, realmente tem a intenção de formar líderes que possam ajudar nossos jovens, especialmente nossos jovens latinos”, comentou. “De alguma maneira, é muito mais fácil de evangelizar que um jovem estado-unidense médio. Eles são muito abertos. Mas temos que fazê-lo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas