Gaudium news > Terra Santa: inaugurado centro de acolhimento para peregrinos em Magdala

Terra Santa: inaugurado centro de acolhimento para peregrinos em Magdala

Terra Santa (Quarta-feira, 27-11-2019, Gaudium Press) No último dia 24 foi inaugurado, em Magdala, povoado de Santa Maria Madalena, um centro de acolhimento destinado a fiéis que peregrinam à Terra Santa.

Terra Santa-inaugurado centro de acolhimento para peregrinos em Magdala-Fotoz Zenit.jpg

O projeto, dirigido pelo Pe. Juan María Solana, um sacerdote dos Legionários de Cristo, teve seu início há 15 anos e o local escolhido para a edificação da obra foi um povoado do século I de nossa era.

Denominado como Casa de Peregrinos Magdala, o centro de acolhimento é um projeto impulsionado por católicos do México e fica localizado nas margens do Mar da Galileia,

O Centro de Acolhimento conta com dois edifícios onde estão instalados 160 quartos prontos para acolher peregrinos de todo o mundo.

A inauguração

O Arcebispo Primaz do México, Cardeal Carlos Aguiar Retes foi quem presidiu a Missa de inauguração da Casa de Peregrinos Magdala.

Na ocasião, o Cardeal expressou seu desejo de que aqueles que a visitarem “sejam muito fecundos em sua estadia e fortaleçam sua convicção de transmitir a Boa Nova proclamada por Jesus Cristo às novas gerações, precisamente nesta bela região do Lago da Galileia”.

O Pe. Solana, que também estava presente na inauguração, destacou o número e diversidade de origem dos participantes da inauguração e disse:
“Sinto que hoje está aqui a família de Deus, os filhos de Deus nesta Terra Santa”.

Para o Pe. Solana, o centro de peregrinos não é em si mesmo uma meta, “mas um lindo começo para ajudar muitas pessoas a conhecerem esta terra e, dessa maneira, favorecer a sua aproximação a Deus”.

Ele ainda assinalou que “Queremos que Magdala seja um espaço para o encontro dos peregrinos consigo mesmos e com Deus”.

Outros Comparecimentos

O Pe. Cipriano Sánchez García, reitor da Universidade Anáhuac México, o centro de estudos que realizou os primeiros trabalhos arqueológicos no lugar, afirmou que, enquanto mexicanos, “devemos nos sentir muito orgulhosos de ser uma das nações às quais o Estado de Israel permitiu escavar e encontrar o que tem aqui”.

Os trabalhos realizados na região, disse, serão descritos em uma publicação científica, que poderia estar pronta em janeiro de 2020, disse Pe. Cipriano.

Participaram ainda da cerimônia de inauguração:
o Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizzaballa;
o Núncio Apostólico em Israel, Dom Leopoldo Girelli;
o diretor geral dos Legionários de Cristo, Pe. Robles Gil;

o prefeito de Magdala, Nathanial Alfasi e a diretora da Seção de Mulheres Consagradas do Regnum Christi na Terra Santa, Johanna von Siemens.

(JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas