Gaudium news > Católicos australianos celebram Cristo Rei com procissão Eucarística

Católicos australianos celebram Cristo Rei com procissão Eucarística

Austrália – Sidney (Quinta-feira, 28-11-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Sidney, Austrália, foi o centro de uma excepcional manifestação pública de Fé: uma procissão eucarística pelas ruas da cidade que congregou a mais de seis mil pessoas. O evento, intitulado ‘Caminha com Cristo’ e que se organiza por ocasião da Solenidade de Cristo Rei, foi presidido pelo Arcebispo local, Dom Anthony Fisher, que encabeçou a procissão portando a Custódia com o Santíssimo Sacramento em um caminho de um quilômetro e meio do templo de São Patrício até a Catedral de Santa Maria.

Católicos australianos celebram Cristo Rei com procissão Eucarística.jpg

“O Santíssimo Sacramento não é uma mera teoria, uma palavra, símbolo ou costume”, exortou o Arcebispo em sua pregação no átrio da Catedral, segundo informou ‘The Catholic Weekly’. “Não. É uma pessoa: Jesus Cristo, nosso Rei do Universo; realmente, substancialmente presente para nós, corpo e alma, carne e sangue, humanidade e divindade”. O prelado recordou que é a Eucaristia a autêntica origem e centro da vida da Igreja e por este motivo se percorre a cada ano pelas ruas de Sidney levando a bênção de sua presença”.

O Arcebispo também destacou a atualidade desta manifestação pública de Fé. “Nos voltamos a Ele neste momento na história de nossa igreja na Austrália, onde o cristianismo está ameaçado de muitas maneiras”, indicou Dom Fisher. Entre as ameaças às quais se refere o prelado se encontram novas leis que violam gravemente o segredo de confissão ao impôr aos sacerdotes o dever de denunciar os delitos de abuso que tenham conhecimento, inclusive quando a informação seja recebida em meio do Sacramento. Estas normas suscitaram a rejeição da Igreja e a advertência sobre um inevitável desacato por parte dos sacerdotes.

“É este sacramento que distingue o cristianismo de todas as demais religiões, filosofias e ideologias: que Deus está realmente conosco; como um de nós e para nós; toda uma fonte de amor pela qual fluem nossa identidade, missão e esforços”, pregou o Arcebispo para recordar o poder da Eucaristia e a importância de render tributo e adoração à Presença Real do Senhor no Sacramento do Altar”.

Os devotos locais destacaram a importância da procissão como um exemplo para todos os habitantes e para suas próprias famílias de como se demonstra positivamente a Fé e de que ainda são muitos os que reconhecem o reinado de Cristo e sua divindade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas