Gaudium news > Ano Mariano Nacional é anunciado por Bispos da Argentina

Ano Mariano Nacional é anunciado por Bispos da Argentina

Argentina – Buenos Aires (Quinta-feira, 28-11-2019, Gaudium Press) Os Bispos argentinos anunciaram, através de um comunicado, que o Ano Mariano Nacional será iniciado no dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição.

O evento, que seguirá até o dia 08 de dezembro de 2020, ocorrerá por ocasião dos 400 anos do encontro da sagrada imagem de Nossa Senhora do Valle na província de Catamarca, venerada por todo o país.

Ano Mariano Nacional é anunciado por Bispos da Argentina.jpg

“O sopro do Espírito Santo e a Palavra de Deus no seio da limpa e pura concepção ‘fizeram’ o corpo do Senhor Jesus e ‘fazem’ em cada Missa seu corpo eucarístico. Este Corpo de Cristo que comemos e, pelo qual também somos”, afirmaram os Bispos.

Em uma clara menção ao IV Congresso Mariano Nacional, que ocorrerá entre os dias 23 e 26 de abril, e o Congresso Mariológico, marcado para setembro, os prelados sublinharam a geografia argentina, “marcada pelos santuários dedicados à Virgem Mãe” e a história do país com os encontros e congressos marianos e eucarísticos. “O ano de 2020 se inscreverá nessa geografia e nessa história”.

“Maria volta a nos convocar. É a mulher, é a esposa, é a mãe que, com sua presença, abraça as mulheres, as esposas e as mãe em suas angústias e dores e acolhe aos filhos do descarte, os vícios, a solidão e a indigência”, exortam.

Os prelados recordaram ainda das indulgências plenárias concedidas pelo Papa Francisco “para todos aqueles que ao longo do ano visitarem um santuário mariano ou qualquer templo dedicado à Nossa Senhora em todas as Dioceses da Argentina, cumprindo com os requisitos já conhecidos para alcançar esta particular graça divina”.

Concluindo a mensagem, foi citado o hino para o IV Congresso Mariano Nacional: “Hoje teus filhos do norte e do sul, peregrinos nesta Argentina”, e exortaram os argentinos “a colocar o olhar do coração em Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, a ‘Moreninha do Valle’, a fim de internalizar mais e melhor nossa Fé e compromisso cristão com a Igreja e a Pátria”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas