Gaudium news > Igreja na Bahia festeja sua Padroeira: Nossa Senhora da Conceição da Praia

Igreja na Bahia festeja sua Padroeira: Nossa Senhora da Conceição da Praia

Bahia – Salvador (Quinta-feira, 28-11-2019, Gaudium Press) A Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, localizada na Arquidiocese de Salvador, inicia nesta sexta-feira, 29 de novembro, a novena preparatória para a festa da padroeira da Bahia.

Seguindo o tema “470 anos de Fé e devoção à Imaculada Conceição”, o novenário seguirá até o dia 7 de dezembro, sempre às 19h, com exceção do último dia que terá início às 20h com a entronização da imagem do Divino Pai Eterno.

Igreja na Bahia festeja sua Padroeira Nossa Senhora da Conceição da Praia.jpg

Durante o novenário a comunidade refletirá sobre a Imaculada Conceição, como Mãe e Modelo: “da Igreja missionária”; “de uma Igreja santa e santificadora”; “da Igreja acolhedora e à serviço da paz”; “da Igreja evangelizadora”; “da Igreja que faz opção preferencial pelos pobres e pelos jovens”; “da Igreja acolhedora, cuidadosa e amorosa”; “da Igreja orante”; “da Igreja Eucarística e servidora do Evangelho”; e “da Igreja alegre, esperançosa e misericordiosa, protótipo do Reino definitivo”.

Já no dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, serão celebradas Santas Missas às 5h, 6h, 7h e 8h. Após as Celebrações Eucarísticas, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa Solene, às 9h, que será campal. Na ocasião, estará presente o Coral da Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia sob a regência do Maestro David Tourinho. Por volta das 10h30, os devotos seguirão em procissão pelas ruas do bairro do Comércio e depois retornarão à Basílica para a solene bênção do Santíssimo Sacramento.

Este ano o manto de Nossa Senhora da Conceição está sendo confeccionado em um tom um pouco mais claro. “Como é um ano jubilar, ele terá detalhes dourados para poder valorizar o veludo. Na parte de dentro da túnica, ele vem bordado à mão e o véu também é bordado”, explicou Fábio Ítalo, responsável pela confecção.

Segundo o designer, a vestimenta terá um brilho a mais, que será possibilitado por pedrarias. “Vendo outros mantos de anos anteriores, eu notei pouca presença de pedras. Então este ano ele vem com um brilho bem a mais do que em outros anos”, ressaltou.

Tanto a mão-de-obra como as pedras que adornarão o manto e as flores que preencherão o andor foram doados. Os organizadores do evento esperam cerca de 15 mil devotos para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da Bahia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas