Gaudium news > Romaria do Terço dos Homens reúne mais de três mil devotos no Ceará

Romaria do Terço dos Homens reúne mais de três mil devotos no Ceará

Ceará – Crato (Segunda-feira, 02-12-2019, Gaudium Press) Mais de três mil homens participaram no último domingo, 1º de dezembro, da terceira edição da Romaria Diocesana do Terço dos Homens, celebrada na Diocese de Crato, Ceará.

Romaria do Terço dos Homens reúne mais de três mil devotos no Ceará 1 Foto Mychelle Santos .jpg

A romaria foi iniciada com uma Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gilberto Pastana e concelebrada por sacerdotes que lá se encontravam. Em seguida, os fiéis seguiram em procissão por dois quilômetros até o memorial dedicado à futura Beata Benigna Cardoso, localizado no distrito de Inhumas.

Romaria do Terço dos Homens reúne mais de três mil devotos no Ceará 2 Foto Mychelle Santos .jpg

Em sua homilia, o prelado recordou o martírio da jovem Benigna. “Estamos em Inhumas, aqui a jovem Benigna preferiu morrer que pecar contra Deus. Ela foi martirizada, morta por um homem”, afirmou. “O padre Cícero dizia que quem matou, não mate mais, e quem roubou, não roube mais, talvez se ele estivesse aqui diria: ‘Um homem de Deus não bate em mulher, não a agride, e muito menos a assassina’. Sejamos, pois, verdadeiros homens de Deus”, exortou.

Romaria do Terço dos Homens reúne mais de três mil devotos no Ceará 3 Foto Mychelle Santos .jpg

Ao longo da caminhada, os romeiros recitaram e meditaram em cada um dos mistérios do rosário. A romaria foi encerrada com a benção do Santíssimo Sacramento na Matriz. A próxima edição do encontro será realizada em Juazeiro do Norte, no dia 29 de novembro de 2020, na véspera do aniversário sacerdotal de 150 anos do Padre Cícero. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas