Gaudium news > 500 anos da primeira Missa na Argentina, iniciados os preparativos para as comemorações

500 anos da primeira Missa na Argentina, iniciados os preparativos para as comemorações

Rio Gallegos – Santa Cruz- Argentina (Quarta-feira, 04-12-2019, Gaudium Press) Na sede do Episcopado de Rio Gallegos, na Argentina, representantes diocesanos, membros da Comissão Geral “500 anos” reuniram-se na última segunda-feira para tratar dos preparativos para os festejos das comemorações, em 2020, do 5º centenário da celebração da primeira missa em solo argentino, mais precisamente em Puerto San Julián.

500 anos da primeira Missa na Argentina, iniciados os preparativos para as comemorações.jpg

Funções e logotipo

oram distribuídas diferentes funções e tarefas a serem realizadas até a data das comemorações dos 500 anos da primeira Missa. 

Durante a reunião, o bispo de Rio Gallegos, Dom Jorge García Cuerva, apresentou o novo logotipo elaborado em conjunto com as autoridades provinciais da cidade de San Julián.

Hino e site

Também foi oficializado o hino do acontecimento religioso que tem como autor da música e da letra o padre Lucas Martín Salcedo, que é Missionário da Misericórdia.

Durante o encontro dos representantes diocesanos ainda foi informado que na próxima semana já estará disponível o site web, com acesso ao formato PC e celular, onde poderão ser consultadas as atividades da Comissão preparatória Geral.

(JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas