Gaudium news > Ano Jubilar Mariano: Penitenciaria Apostólica concede indulgência plenária para fiéis argentinos

Ano Jubilar Mariano: Penitenciaria Apostólica concede indulgência plenária para fiéis argentinos

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 05-12-2019, Gaudium Press) Os fiéis que participarem do Ano Jubilar Mariano, convocado pelos Bispos da Conferência Episcopal da Argentina, de 08 de dezembro de 2019 a 08 de dezembro de 2020, poderão receber a Indulgência Plenária.

Ano Jubilar Mariano Penitenciaria Apostólica concede indulgência plenária para fiéis argentinos.png

O benefício espiritual foi concedido pela penitenciaria Apostólica a mandato do Papa Francisco. O Ano Jubilar Mariano ocorre por ocasião dos 400 anos do encontro da sagrada imagem de Nossa Senhora do Valle, na província de Catamarca.

Todos os devotos que, com espírito de verdadeira penitência e movidos pela caridade, peregrinarem até a Catedral Basílica da Bem-aventurada Virgem Maria do Valle, ou a outro Santuário ou templo mariano, e ali participarem com devoção das celebrações jubilares receberão a indulgência plenária.

Da mesma forma, os fiéis que, diante de uma imagem mariana exposta elevarem humildemente suas orações pela fidelidade da Argentina à sua vocação cristã, para pedir vocações sacerdotais e religiosas e para defender a instituição natural da família e cumprirem com a oração dominical, o símbolo da Fé e uma invocação à Nossa Senhora.

Para receber essa indulgência, os fiéis devem observar as condições de costume: confessar-se sacramentalmente, comungar da eucaristia e rezar pelas intenções do Santo Padre.

Ano Jubilar Mariano

O Ano Jubilar Mariano foi convocado pelos Bispos argentinos no dia 27 de novembro, através de uma carta na qual, além da descoberta da imagem de Nossa Senhora do Valle, se recorda também o aniversário de 500 anos da primeira Missa celebrada em território argentino, o IV Congresso Mariano Nacional, que ocorrerá de 23 à 26 de abril, e o Congresso mariológico, que será realizado em setembro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas