Gaudium news > Todo o católico tem o dever de evangelizar, ressalta Bispo dos EUA

Todo o católico tem o dever de evangelizar, ressalta Bispo dos EUA

Estados Unidos – Phoenix (Terça-feira, 10-12-2019, Gaudium Press) A Igreja em Phoenix, Estados Unidos, celebrou, no dia 02 de dezembro, os 50 anos do estabelecimento da Diocese. Mais de cinco mil fiéis se congregaram em uma jornada que culminou em uma Eucaristia Solene com a presença de vários Bispos norte-americanos e numerosos sacerdotes e diáconos.

Todo o católico tem o dever de evangelizar, ressalta Bispo dos EUA.jpg

“A Igreja existe para evangelizar. Não há outra razão, nenhum outro propósito para a Igreja”, expôs na homilia Dom José Gómez, Arcebispo de Los Angeles e Presidente da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos, que afirmou que esta missão não é exclusiva dos sacerdotes ou dos religiosos. Por este motivo, citou as palavras de São João Paulo II em sua visita apostólica à Phoenix: “A obra de evangelização não terminou. Na terra nunca terminará… O dever de levar adiante este trabalho descansa em toda a Igreja e em cada membro da Igreja”.

O prelado destacou a figura do franciscano Padre Frei Francisco Garcés, que se ocupou da evangelização do que é hoje em dia o Arizona e que deu a vida durante um ataque dos nativos. Este sacerdote estava ligado em seu ministério missionário ao sacerdote jesuíta Padre Eusebio Kino, que também pregou no atual Estados Unidos a partir do México e que também se caracterizou por uma forte devoção a Nossa Senhora de Guadalupe.

Além de Dom José Gómez e Dom Thomas Olmsted, Bispo de Phoenix, na celebração estiveram presentes Dom James S. Wall, Bispo de Gallup, Dom John S. Pazak Eparca da Igreja Greco Católica Rutena de Phoenix, e o Padre Glennon Jones, Vigário Geral da Arquidiocese de Santa Fé, em representação do Arcebispo, Dom John C. Wester. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas