Gaudium news > Arcebispo dos EUA incentiva a leitura diária do Evangelho durante o Advento

Arcebispo dos EUA incentiva a leitura diária do Evangelho durante o Advento

Estados Unidos – Los Angeles (Quinta-feira, 12-12-2019, Gaudium Press) O Arcebispo de Los Angeles e presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos (USCCB), Dom José Gomez, publicou em sua coluna um novo artigo intitulado “Encontrar-se novamente com Jesus neste Advento”.

No texto, o prelado incentiva os fiéis a lerem o Evangelho diariamente durante o tempo do Advento para conhecerem cada vez mais Cristo. Além disso, recordou os ensinamentos dos Santos de que, para crescer na relação com o Senhor, “temos que meditar a vida de Cristo, para ter sempre em nossa mente as cenas de sua vida, as palavras de seu ensinamento”.

Arcebispo dos EUA incentiva a leitura diária do Evangelho durante o Advento.jpg

E recomendou que se reserve “um tempo em nossas vidas diárias para ‘conhecer’ Jesus nos Evangelhos. Uma maneira fácil de fazer isso é dedicar alguns minutos para ler a passagem do Evangelho que a Igreja designa para cada dia do ano”.

Dom Gomez ressaltou a importância de fazer uma leitura em oração dos Evangelhos, pedindo para que o Espírito Santo nos guie, prestando atenção a cada detalhe e meditando no que lemos. Dessa forma, permitiremos que as palavras e ações de Nosso Senhor penetrem em nossas almas.

“Leiam e voltem a ler. Peçam ao Senhor que lhes diga o que quer que vocês escutem. E, depois, antes de concluir a sua leitura, permaneçam simplesmente em silêncio, contemplando, ‘repousando’ no Senhor”, aconselhou.

O presidente da USCCB advertiu: “Lembrem que não estamos lendo para tentar aprender alguma coisa. Estamos lendo para nos converter em alguém. O que queremos é saber: como Ele vive? Como trata as outras pessoas? Como pensa, age e responde às situações? Como lida com os conflitos?”.

De acordo com o prelado, o Advento é um tempo especial para encontrar-se com o Senhor e esse é o objetivo da leitura diário dos Evangelhos “imitar Jesus, amá-lo mais e chegar a adquirir a ‘maneira de pensar de Cristo’, ver o mundo como Jesus o vê, encontrá-lo sempre presente em nossas vidas”.

“Ao responder ao seu chamado para segui-lo, entramos em sua vida por meio do Batismo e nos comprometemos a viver uma vida de conversão contínua de nossos velhos costumes e velhos hábitos para chegar a nos transformar em uma nova criação em Cristo”, afirmou.

Concluindo seu artigo, Dom José Gomez lembrou que nesta relação, o papel dos sacramentos é essencial, sobretudo a Eucaristia, pois, “em Jesus, nossa vida na Terra se converte em um caminho de amor e em um caminho para o céu, porque Ele nos participa de sua promessa de vida eterna, ao segui-lo, em companhia de nossas famílias e seres queridos que fazem parte da Igreja”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas