Gaudium news > Santidade é a palavra de Deus encarnada na história, diz Papa

Santidade é a palavra de Deus encarnada na história, diz Papa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 12-12-2019, Gaudium Press) Os membros da Congregação das Causas dos Santos foram recebidos pelo Papa Francisco na manhã desta quinta-feira, 12/12.
O Encontro deu-se na comemoração dos 50 anos de fundação da Congregação e foi realizado na Sala Clementina, no Vaticano. 

Santidade é a palavra de Deus encarnada na história, diz Papa.Foto Catholicus.jpg

Na ocasião, o Papa manifestou sua alegria de se encontrar com “a grande família da Congregação das Causas dos Santos, que desempenha o seu trabalho a serviço da Igreja universal, reconhecendo a santidade daqueles que seguiram Cristo fielmente”.

Congregação das Causas dos Santos

Há 50 anos o Papa Paulo VI, em 8 de maio de 1969, decidiu substituir a Congregação dos Ritos Sagrados por dois dicastérios: a Congregação das Causas dos Santos e a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

“Com essa decisão, ele permitiu dedicar recursos adequados de pessoas e trabalhar em duas grandes áreas claramente distintas, para corresponder melhor às solicitações cada vez mais numerosas das Igrejas particulares e à sensibilidade conciliar. “

Neste meio século de atividade, a Congregação teve como ofício examinar um grande número de perfis biográficos e espirituais de homens e mulheres, para apresentá-los como modelos e guias da vida cristã.

As várias beatificações e canonizações que foram celebradas nas últimas décadas significam que os santos não são seres humanos inacessíveis, mas estão próximos de nós e podem nos ajudar no caminho da vida.

Segundo o Papa, “o testemunho dos beatos e dos santos nos ilumina, nos atrai e nos coloca em questão, porque é “palavra de Deus” encarnada na história e próxima de nós.

“A santidade é a verdadeira luz da Igreja: como tal, deve ser colocada no candelabro para que possa iluminar e guiar o caminho em direção a Deus do povo redimido”, concluiu o Papa. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas