Gaudium news > Papa reconhece virtudes heroicas da brasileira Maria dos Anjos de Santa Teresa

Papa reconhece virtudes heroicas da brasileira Maria dos Anjos de Santa Teresa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 12-12-2019, Gaudium Press) Na quarta-feira, 11 de dezembro, o Papa Francisco recebeu em audiência, no Vaticano, o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu.

Papa reconhece virtudes heroicas da brasileira Maria dos Anjos de Santa Teresa.jpeg

Na ocasião o Pontífice autorizou a promulgação dos seguintes decretos:

O reconhecimento das virtudes heroicas da Serva de Deus Maria dos Anjos de Santa Teresa, no século Dinah Amorim, brasileira, religiosa professa do Instituto das Filhas de Maria, Religiosas das Escolas Pias (Escolápias).

A nova Venerável Serva de Deus nasceu em 8 de agosto de 1917, na cidade de Cláudio, Minas Gerais, e faleceu no Rio de Janeiro, em 1° de setembro de 1988.

Beatos

O Papa reconheceu o milagre por intercessão da Venerável Serva de Deus Maria Luigia do Santíssimo Sacramento (no século Maria Velotti), fundadora das Irmãs Franciscanas Adoradoras da Santa Cruz, nascida em 16 de novembro de 1826, em Soccavo, na Itália, e falecida em 3 de setembro de 1886, em Casoria (Itália).

Mártires

-O Papa também conheceu o martírio dos Servos de Deus Angelo Marina Álvarez e 19 companheiros da Ordem dos Frades Pregadores, mortos por ódio à fé durante a guerra civil espanhola, em 1936 (Espanha).

-O martírio dos Servos de Deus Giovanni Aguilar Donis e 4 companheiros da Ordem dos Frades Pregadores e do Servo de Deus Fruttuoso Pérez Márquez, fiel leigo da Ordem Terceira de São Domingos, mortos por ódio à fé durante a guerra civil espanhola, em 1936 (Espanha).

-O martírio da Serva de Deus Isabella Sánchez Romero (nome religioso: Ascensión de San José), monja professa da Ordem de São Domingos, morta por ódio à fé durante a guerra civil espanhola, em 17 de fevereiro de 1937, em Huéscar (Espanha).
Novos Veneráveis

-O Papa ainda reconheceu as virtudes heroicas do Servo de Deus Vincenzo Maria Morelli, da Ordem dos Clérigos Regulares Teatinos, arcebispo de Otranto.
Ele nasceu em Lecce, na Itália, em 25 de abril de 1741, e morreu em Sternatia (Itália), em 22 de agosto de 1812.

-As virtudes heroicas do Servo de Deus Carlo Angelo Sonzini, sacerdote diocesano, fundador da Congregação das Irmãs Servas de São José. Nasceu em 24 de junho de 1878 em Malnate, na Itália, e morreu em Varese (Itália), em 5 de fevereiro de 1957.

Virtudes Heroicas

O Papa reconheceu também as virtudes heroicas do Servo de Deus Americo Monteiro de Aguiar, sacerdote diocesano, nascido em Salvador de Galegos, Portugal, em 23 de outubro de 1887. Faleceu em 16 de julho de 1956, em Porto (Portugal).

-As virtudes heroicas do Servo de Deus Giulio Facibeni, sacerdote diocesano nascido em 28 de julho de 1884 em Galeata, na Itália, e falecido em 2 de junho de 1958, em Florença (Itália).

-As virtudes heroicas do Servo de Deus Gregorio Tommaso Suárez Fernández, sacerdote professo da Ordem de Santo Agostinho, nascido em 30 de março de 1915, em La Cortina, na Espanha, e morto em 23 de abril de 1949, em Salamanca (Espanha). (ARM)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas