Gaudium news > Anunciada a data de reabertura da Catedral de Notre Dame de Paris

Anunciada a data de reabertura da Catedral de Notre Dame de Paris

França – Paris (Quinta-feira, 19-12-2019, Gaudium Press) O General Jean-Louis Georgelin, responsável pelos trabalhos de reconstrução da Catedral de Notre Dame de Paris, França, anunciou de maneira oficial a celebração de um Te Deum de ação de graças a Deus no templo, na data em que se completará cinco anos do trágico incêndio que causou o colapso do teto da Catedral: 6 de abril de 2024.

Anunciada a data de reabertura da Catedral de Notre Dame de Paris.jpg

Questionado sobre a probabilidade de que se cumpra este prazo diante da complexidade dos trabalhos, o General declarou que se encontra convencido do êxito desta iniciativa. “Os trabalhos seguem seu curso. Avançam bem. É um grande projeto nacional”, comentou o funcionário. “O Te Deum que se celebrará dentro de cinco anos está chamado a celebrar a ressurreição de Notre Dame”.

A promessa do fim dos trabalhos representa um motivo de esperança após a publicação de imagens inéditas do estado atual do templo onde se destaca a etapa inicial na qual se encontram os trabalhos. O Arquiteto e chefe do projeto, Philippe Villeneuve, alertou sobre os perigos que ainda apresenta a edificação.

“Se eliminamos a madeira queimada e as outras peças que se queimaram, e os elementos metálicos que se acumularam desde o dia 15 de abril, não sabemos o que sucederá”, comentou o especialista, referindo-se aos restos de andaimes que se encontravam no teto da Catedral no momento do incêndio e que se fundiram por ação das chamas. “Assim que hoje não podemos dizer absolutamente que Notre-Dame foi salva”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas