Gaudium news > Santuário de Fátima celebrará centenário de morte de Santa Jacinta

Santuário de Fátima celebrará centenário de morte de Santa Jacinta

Portugal – Fátima (Sexta-feira, 20-12-2019, Gaudium Press) Por ocasião do centenário de morte de Santa Jacinta Marto, o Santuário de Fátima está preparando uma programação especial para 2020.

Santuário de Fátima celebrará centenário de morte de Santa Jacinta.jpg

O início dessas celebrações se dará no dia 16 de fevereiro, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde se fará um Concerto Evocativo dos Três Pastorinhos de Fátima. no dia 19 de fevereiro, será realizada uma vigília de oração, com rosário, procissão e veneração dos túmulos, na Capelinha das Aparições e Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Já no dia 20 de fevereiro, Festa Litúrgica dos Santos Francisco e Jacinta Marto, será feita a recitação do Santo Rosário na Capelinha das Aparições, seguida por uma procissão com os ícones dos Santos Francisco e Jacinta até a Basílica da Santíssima Trindade, onde às 11h será celebrada uma Santa Missa. Nesse mesmo dia, haverá ainda atividades com crianças e a recitação das vésperas.

A celebração do centenário de morte de Jacinta Marto também será celebrado em Lisboa. No dia 20 de fevereiro, será ministrada uma conferência no Hospital D. Estefânia, local onde faleceu a pequena pastorinha. Em seguida, o Cardeal Patriarca, Dom Manuel Clemente, presidirá uma Santa Missa.

Jacinta de Jesus Marto faleceu no dia 20 de fevereiro de 1920, aos nove anos de idade, sendo beatificada pelo Papa João Paulo II no dia 13 de maio de 2000 e canonizada pelo Papa Francisco em 13 de maio de 2017. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas