Gaudium news > Jovens portugueses peregrinarão até Roma para receber símbolos da JMJ

Jovens portugueses peregrinarão até Roma para receber símbolos da JMJ

Itália – Roma (Segunda-feira, 23-12-2019, Gaudium Press) O Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2022, está preparando uma peregrinação de jovens até Roma onde receberão os símbolos da JMJ.

A peregrinação está marcada para ocorrer entre os dias 3 a 6 de abril. Os jovens portugueses receberão a Cruz Peregrina e o Ícone da Salus Populi Romani no Domingo de Ramos, 5 de abril de 2020.

Jovens portugueses peregrinarão até Roma para receber símbolos da JMJ.jpeg

Os organizadores da peregrinação programaram também um encontro na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses e a visita por outras três igrejas na capital italiana, no sábado, 4 de abril. Já o encontro com o Papa Francisco e a recepção dos símbolos da JMJ estão marcados para o domingo, 05. O regresso à Portugal será na segunda-feira, 6 de abril.

A Cruz e o Ícone da Salus Populi Romani permanecerão em Lisboa durante a Semana Santa e em seguida iniciarão uma peregrinação por Dioceses fora de Portugal, retornando ao país em novembro, para percorrer todas as Dioceses portuguesas até junho de 2022.

“As Jornadas Mundiais da Juventude são a manifestação concreta deste peregrinar. E agora chegou a nossa vez, jovens portugueses, de acolher este grande encontro”, assinala o site da JMJ Lisboa 2022.

“Que a Cruz seja sinal de Esperança no Amor redentor de Cristo Crucificado, que venceu a morte, ressuscitou e vive entre nós. E Maria, a maior influencer de Deus, modelo de humildade, dedicação e serviço, possa guiar-nos e acompanhar-nos nesta preparação para a JMJ Lisboa 2022, na certeza de nunca vamos sozinhos”, conclui. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas