Gaudium news > Decoração de histórico templo neogótico é restaurada nos EUA

Decoração de histórico templo neogótico é restaurada nos EUA

Estados Unidos – Lancaster (Quinta-feira, 02-01-2020, Gaudium Press) Um notável trabalho de embelezamento foi realizado no templo de Santa Maria da Assunção em Lancaster, Ohio, Estados Unidos. Além da decoração que dá uma nova vitalidade ao templo se realizou uma mudança fundamental: o retorno do Sacrário ao Altar Maior como centro da vida da Igreja. Mas esta mudança poderia ter sido menos gloriosa sem o efeito que as cores e detalhes sutis que contribuíram a uma bela edificação de estilo neogótico.

Decoração de histórico templo neogótico é restaurada nos EUA 1.jpg

Os trabalhos, sob responsabilidade do arquiteto William Heyer, foram destacados pela revista especializada ‘Liturgical Arts Journal’ que compartilhou uma série de fotografias do antes e depois do templo. O templo, de grande importância por ser um dos maiores de seu estilo na região e sua história que se remonta ao ano 1884, foi objeto de várias remodelações, as últimas das quais se dedicaram a restaurar suas características originais e destacar a beleza de seu estilo arquitetônico.

Decoração de histórico templo neogótico é restaurada nos EUA 2.png

“Nosso novo trabalho detalha adequadamente os retábulos principais e instala o tabernáculo, anteriormente transladado a uma capela lateral, novamente no centro dos retábulos. A pintura central da Assunção realizada em um estilo Rafael por um artista local agora está flanqueada por novas pinturas do renomado pintor clássico James Langley de Savannah, Georgia”, descreveu o arquiteto em seu website. “Dos novos projetos para capelas laterais complementares aos retábulos góticos do Santuário incorporam imagens devocionais existentes e pinturas iluminadas recém-encarregadas por Jed Gibbons de Chicago”.

Decoração de histórico templo neogótico é restaurada nos EUA 3.png

Na parte inferior dos muros laterais da nave se instalaram painéis de madeira com desenhos góticos e se acrescentaram frontispícios de madeira em cor branca sobre o fundo azul aos confessionários. De uma maneira chamativa, o do templo foi decorado em azul com um tradicional desenho de estrelas, enquanto que o caráter mariano do templo se ressaltou com delicados adornos florais no teto seguindo uma estética de tradição alemã. Os trabalhos incluíram a instalação de uma iluminação mais atual com luzes LED. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas