Gaudium news > Frades Capuchinhos prontos para tradicional bênção da primeira sexta-feira do ano

Frades Capuchinhos prontos para tradicional bênção da primeira sexta-feira do ano

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 02-01-2020, Gaudium Press) Os Frades Capuchinhos da Basílica Santuário de São Sebastião, na Tijuca, (Rio de Janeiro) já estão prontos para a tradicional bênção da primeira sexta-feira do ano.

Frades Capuchinhos prontos para tradicional bênção da primeira sexta-feira do ano.jpg

Todas as pastorais da Arquidiocese estão mobilizadas para fazer a cobertura ao longo de todo o dia. A cerimônia, que ocorre nas primeiras sexta-feiras de cada mês, já se tornou um patrimônio cultural carioca, junto com a procissão da Festa de São Sebastião, realizada no dia 20 de janeiro.

Também conhecida como ‘bênção dos barbadinhos’, a tradicional bênção será dada após as Santas Missas que serão celebradas na Basílica nos seguintes horários: 5h, 6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17, 18h e 19h.

O Santuário de São Sebastião fica localizado na Rua Haddock Lobo, 266, na Tijuca, próxima à estação do Metrô Afonso Pena. Na ocasião também será feita a distribuição de garrafinhas com água benta.

A origem desse costume se iniciou no ano de 1886, quando o Frei Fidélis de Ávola, fervoroso devoto de Nossa Senhora de Lourdes, após ser curado de uma grave enfermidade utilizando água benta, mandou construir uma gruta dedicada à santa, ao lado da Igreja de São Sebastião, localizada no extinto Morro do Castelo, no centro do Rio, dando continuidade, após a sua transferência, na atual Igreja de São Sebastião, na Tijuca. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas