Gaudium news > Santo Sudário de Turim será exposto neste ano de 2020

Santo Sudário de Turim será exposto neste ano de 2020

Itália – Turim (Sexta-feira, 03-01-2020, Gaudium Press) Dom Cesare Nosiglia, Arcebispo de Turim, Itália, anunciou que o Santo Sudário, que a tradição reconhece com a tela que envolveu Cristo em sua sepultura e que exibe sua figura milagrosamente impressa, será exibido ao público em dezembro de 2020, cinco anos depois de sua última exposição.

Santo Sudário de Turim será exposto neste ano de 2020.jpg

Mais de dois milhões de peregrinos veneraram a relíquia em sua última exposição pública, que durou 67 dias. A notável importância do evento motivou inclusive a visita apostólica do Papa Francisco. Dom Nosiglia destacou que a exposição foi uma das que teve maior participação e com maior intensidade humana e espiritual.

O Santo Sudário de Turim tem sido foco de numerosas pesquisas e controvérsias científicas devido o caráter inexplicável de muitas de suas características. A forma como a imagem de um homem crucificado foi impressa na tela não pode ser determinada e a maioria dos detalhes somente puderam ser apreciados após a invenção da fotografia ao estar registrados a maneira de “negativo”.

As feridas e as marcas de sangue da tela coincidem em detalhe com os relatos evangélicos da Paixão de Cristo e vários estudos declararam errônea a data do Carbono-14 que identificou a origem da tela nos séculos XIII e XIV. A Igreja nunca se pronunciou oficialmente sobre a autenticidade do Santo Sudário, mas a relíquia tem sido venerada por numerosos Pontífices. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas