Gaudium news > Redescobrir a graça do Batismo e traduzi-la em compromissos diários da vida, recomenda o Papa

Redescobrir a graça do Batismo e traduzi-la em compromissos diários da vida, recomenda o Papa

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 08-01-2020, Gaudium Press) No final da Audiência Geral, nesta quarta-feira, 8 de janeiro, o Papa Francisco convidou a lembrar a data em que o Sacramento do Batismo foi recebido e a carregá-lo em seu coração “para agradecer ao Senhor pela graça do Batismo”.

Redescobrir a graça do Batismo e traduzi-la em compromissos diários da vida, recomenda o Papa-Foto Prinrest.jpg
Redescobrir a graça que vem do Sacramento do Batismo
e saber traduzi-la em compromissos diários da vida…
Foto Printrest

Ao recordar aos presentes na Sala Paulo VI que no próximo domingo, 12 de janeiro, será a Festa do Batismo do Senhor, Francisco lembrou também que este é o dia em que o Pontífice presidirá a Santa Missa na Capela Sistina e batizará, como todos os anos, alguns bebês.

Qual o dia do meu batismo?

Foi a propósito do dia do Batismo do Senhor que o Papa Francisco pediu para que os que o ouviam: “redescobrir a graça que vem do Sacramento e saber traduzi-la em compromissos diários da vida”.

E Francisco ainda expressou um desejo:
“Quero que cada um de nós saiba a data do batismo: sabemos a data do nosso aniversário, a data do nosso nascimento; mas quantos de vocês sabem a data do batismo? Poucos … como não é comemorado, é esquecido “, alertou o papa.

O Pontífice recomendou: “pergunte a seus pais, avós, tios, amigos” quando fui batizado? Quando fui batizado? E sempre leve essa data do batismo em seu coração para agradecer ao Senhor pela graça do batismo “.

O amor a Deus é sempre frutífero

Antes, o Papa Francisco refletiu em sua catequese uma passagem do livro dos Atos dos Apóstolos, na qual ele enfatizou que São Paulo “nos ensina a viver as provações abraçando a Cristo, a amadurecer a convicção de que Deus pode agir em qualquer circunstância, também no meio de aparentes fracassos e da certeza de que quem se oferece e se entrega a Deus por amor certamente será frutífero. “

Francisco acrescentou que “o amor é sempre frutífero, o amor a Deus é sempre frutífero e se você se deixar levar pelo Senhor e receber os dons do Senhor, poderá assim entregá-los aos outros. O amor de Deus sempre vai além “.

Para encerrar suas palavras, o Papa incentivou “seguir o exemplo de São Paulo, para que, sustentados pela fé, possamos ser sensíveis às pessoas que vivem em dificuldades ao nosso redor, podendo encontrá-lo com amor fraterno”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas