Gaudium news > Curso preparatório para consagração a Jesus da Misericórdia é promovido no Chile

Curso preparatório para consagração a Jesus da Misericórdia é promovido no Chile

Chile – Valdivia (Sexta-feira, 10-01-2020, Gaudium Press) Entre os dias 10 e 11 de janeiro, os Discípulos Missionários da Divina Misericórdia de Valdivia, Chile, promoverão um encontro preparatório para a Consagração a Jesus da Misericórdia 2020.

Curso preparatório para consagração a Jesus da Misericórdia é promovido no Chile.jpg

O grupo, junto do Apostolado de Difusão do Santuário em formação da Divina Misericórdia de Santiago, deseja “que muitas pessoas possam descobrir o carisma da Divina Misericórdia, uma espiritualidade cristã que convida a descobrir o valor do ser humano diante de Deus, expresso em seu imenso amor”.

A entidade divulgou um comunicado explicando que a atividade será composta por oito palestras que abordarão “a necessidade da vida interior do descobrimento próprio associado à nossa dignidade de filhos de Deus”.

O encontro também tratará sobre “a cura de feridas interiores, o descobrimento do amor verdadeiro, noções básicas sobre a devoção à Divina Misericórdia de acordo com as revelações de Santa Faustina Kowalska, as obras de misericórdia”, entre outros temas.

Os participantes do encontro também poderão concluir o processo durante a peregrinação ao Santuário da Misericórdia em Santiago, e ali se consagrar a Jesus da Misericórdia.

O grupo dos Discípulos Missionários da Divina Misericórdia de Valdivia se formou no ano de 2009, guiado pelo Padre Patricio Saavedra Moreno, que preparou os materiais que seriam utilizados nos cursos de formação.

Em geral, os cursos formativos têm uma duração de dois anos, e através deles os participantes são enviados para formar novas comunidades. O primeiro grupo foi iniciado no ano de 2011 com apenas doze participantes. Esse grupo se desenvolveu em outros quatro, alcançando a participação de mais de 60 pessoas de diversas comunidades e paróquias da Diocese de Valdivia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas