Gaudium news > XXIV Dia Mundial da Vida Consagrada será em 1º de fevereiro

XXIV Dia Mundial da Vida Consagrada será em 1º de fevereiro

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 10-01-2020, Gaudium Press) Na festa litúrgica da Apresentação de Jesus no Templo, celebra-se todos os anos o Dia Mundial da Vida Consagrada.

XXXIV Dia Mundial da Vida Consagrada será 1º de fevereiro-Foto ACI.jpg
A celebração na Basílica de São Pedro também será enriquecida
pela presença de cerca de 300 religiosas contemplativas
Foto: ACI

São João Paulo II institui o Dia Mundial da Vida Consagrada na data em que a Igreja festeja a Apresentação do Senhor ao Templo, no dia 2 de fevereiro.

Em Roma, neste ano, a XXIV edição dessa celebração será em 1º de fevereiro, com Missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, às 17h.

Em um comunicado, a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica enfatiza que será um dia de oração pelas vocações e de ação de graças ao Senhor pelo dom de tantos consagrados e consagradas que, em terras de missão e no trabalho cotidiano, vivendo tantas vezes em contextos difíceis, testemunham e anunciam a presença de Deus no mundo.

Luz do Mundo, Sal da Terra

Por ocasião do Dia Mundial da Vida Consagrada, todos os consagrados renovam seu compromisso de ser “luz do mundo e sal da terra”, de trabalhar pela paz e pela fraternidade, acolhendo o convite do Pontífice para serem “homens e mulheres que iluminam o futuro”, diz o comunicado.

A celebração na Basílica de São Pedro também será enriquecida pela presença de cerca de 300 religiosas contemplativas que, de 31 de janeiro a 1º de fevereiro, se encontrarão em Roma convocadas pelo Dicastério, para refletir sobre o tema da gestão dos bens.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas