Gaudium news > Rosário Mundial celebrará centenário da morte de Santa Jacinta Marto

Rosário Mundial celebrará centenário da morte de Santa Jacinta Marto

México – Cidade do México (Quarta-feira, 15-01-2020, Gaudium Press) Após numerosa participação no Rosário Internacional Mater Fátima, realizada no dia 4 de abril de 2019, ao comemorar-se os 100 anos do falecimento de São Francisco Marto, pastorinho de Fátima; em breve se fará a segunda edição do evento mundial.

Rosário Mundial celebrará centenário da morte de Santa Jacinta Marto.jpg

Ocorrerá no próximo dia 20 de fevereiro quando se recorda outro centenário: o de Santa Jacinta Marto, que junto com Francisco e Lúcia, foi testemunha das aparições de Nossa Senhora em Fátima no ano de 1917. O lema nesta ocasião será “Faça sorrir a Virgem”, com quatro intenções de oração: pela paz, pela vida, pela família e pelos sacerdotes.

Assim como a paróquia de Fátima foi o epicentro da primeira edição do Rosário Internacional, nesta oportunidade será a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe no México o santuário mariano que acolhe os eventos centrais de Mater Fátima.

A jornada está prevista para iniciar às 17h, hora local no México, e se desenvolverá através de três momentos: Adoração Eucarística a partir do Santuário de Guadalupe ao mundo, com transmissão ao vivo por diferentes meios de comunicação; a recitação do Santo Rosário durante a Adoração oferecendo cada mistério por cinco intenções: pelos crianças, pelos jovens e adolescentes, pelos esposos, pela velhice e pelos sacerdotes. O Rosário será realizado em vários idiomas; e a Consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria através do método de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Em preparação para a jornada, os promotores de Mater Fátima estão convidando os que se unirão a este evento, para que se dediquem ao jejum e à oração, além da recitação diária do Santo Rosário:

“Agora estamos celebrando a partida ao céu de Santa Jacinta Marto com a segunda edição do Rosário Mundial. Dentro deste Rosário mundial estamos convidando a todas as pessoas que pratiquem a recitação do Rosário todos os dias e o jejum ao menos uma vez por semana”.

Rosário Mundial celebrará centenário da morte de Santa Jacinta Marto 2.jpg

O convite é também oferecer quatro intenções especiais para “fazer Nossa Senhora sorrir”. Estas intenções são: orar ao Senhor pela paz do mundo e pelos pobres pecadores; pedir ao Senhor através do Imaculado Coração de Maria que promova, proteja e defenda a vida e a família como Ele mesmo a criou; Consagrar ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria a todo o mundo; e rogar ao Senhor por nossos pastores e sacerdotes.

Os organizadores igualmente convocam para que se levem a cabo várias ações em união mundial para pedir a Deus por estas intenções até o dia 20 de fevereiro de 2020. As ações são: rezar o Rosário diário, ou todos os que se possam; ao menos uma vez por semana realizar a Adoração Eucarística; jejuar uma vez por semana, preferencialmente às sextas-feiras; orar com os lugares de Jericó e levar a cabo a preparação para a Consagração ao Imaculado Coração de Maria, que se realizará no dia 20 de fevereiro.

Assim como ocorreu na primeira edição do Rosário Internacional, nesta oportunidade se convida os santuários, templos, paróquias comunidades e pessoas que desejem somar-se ao acontecimento global, que o façam aderindo a partir do website de Mater Fátima. Em 2019, se somaram 98 Santuários Marianos, além de 70 milhões de pessoas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas