Gaudium news > Relíquias dos Santos Francisco e Jacinta Marto peregrinarão pela Espanha

Relíquias dos Santos Francisco e Jacinta Marto peregrinarão pela Espanha

Espanha – Madri (Sexta-feira, 17-01-2020, Gaudium Press) Por ocasião do centenário da morte de Santa Jacinta Marto, vidente de Fátima -evento que ocorrerá no dia 20 de fevereiro -, a Espanha receberá em peregrinação as relíquias dos pastorinhos de Fátima. As relíquias, que serão veneradas em diferentes Dioceses, começarão sua peregrinação pelo país Europeu a partir do domingo, 19 de janeiro, na Arquidiocese de Barcelona.

Relíquias dos Santos Francisco e Jacinta Marto peregrinarão pela Espanha.jpg

A peregrinação, que conta com o apoio do Arcebispo de Barcelona, Cardeal Juan José Omella, é promovida pela Milícia da Imaculada na Espanha e a fundação pontifícia Ajuda Igreja que Sofre, e organizada por uma equipe de leigos e sacerdotes.

O itinerário, que se estenderá até o dia 2 de março, quando as relíquias serão transladadas até Getafe, onde se encontra o monumento da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus, começará nas Dioceses catalãs no próximo domingo, tendo momentos especiais em cada uma das jurisdições eclesiais.

Um deles se viverá em Barcelona no dia 20 de fevereiro, quando se comemoram os 100 anos da partida ao céu de Santa Jacinta. Na ocasião o Convento da Imaculada das Carmelitas Descalças se unirá a partir das 18h à iniciativa Mater Fátima, Rosário Internacional cujo epicentro será na Basílica de Guadalupe no México por ocasião do Centenário da santa pastorinha.

Haverá uma hora santa com a recitação das vésperas e a exposição do Santíssimo Sacramento, a recitação do Rosário pela Paz, a consagração ao Imaculado Coração de Maria e a veneração das relíquias dos pastorinhos de Fátima.

De acordo com o Padre Felio Vilarrubias Darna, comissário da peregrinação das relíquias na Catalunha, que é citado por Zenit, a visita dos relicários dos pastorinhos de Fátima é “um encontro muito importante”.

Será, antes de tudo, um acontecimento especial para as crianças e os jovens, que são convocados a olhar o modelo de santidade dos Santos Francisco e Jacinta Marto: “São modelos heroicos do apostolado da oração, especialmente pela Paz e da reparação”, indicou o sacerdote.

O Padre Vilarrubias também faz um convite: “Convidamos a todos para que recorram à intercessão destes humildes meninos que já na terra puderam contemplar o amantíssimo rosto da Santíssima Virgem”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas