Gaudium news > Portugal: Assembleia aprova “condenação e voto de pesar por cristãos perseguidos” na Nigéria

Portugal: Assembleia aprova “condenação e voto de pesar por cristãos perseguidos” na Nigéria

Lisboa – Portugal (Sexta-Feira, 17-01-2020, Gaudium Press) “A Assembleia da República manifesta o seu pesar pelos mais de 1.000 cristãos mortos em 2019 na Nigéria, vítimas de ataques do Boko Haram e de radicais Fulani e condena a perseguição religiosa feita aos cristãos por estes movimentos”.

Portugal- Assembleia aprova condenação e voto de pesar por cristãos perseguidos na Nigéria - Foto- Arquivo Gaudium Press.jpg
Assembleia Portuguesa aprova
“condenação e voto de pesar por cristãos perseguidos” na Nigéria.
Foto: Arquivo Gaudium Press

Esta frase pode ser lida no texto proposto pelo por parlamentares portugueses e aprovado por unanimidade pela Assembleia no último dia 10 de janeiro.

A proposta aprovada pela Assembleia é um voto de condenação e pesar pelos “mais de 1000 cristãos assassinados em 2019 na Nigéria pelo Boko Haram e radicais fulani”.

Na proposta é citado o relatório da organização inglesa “Humanitarian Aid Relief Trust”, sobre as vítimas de 2019.

Porém a organização recorda que em 2018 foram mortos, pelo menos, 2.400 cristãos, sendo “estimado” que “desde 2015, tenham sido assassinados mais de seis mil cristãos.
Além disso, cerca de 12 mil pessoas foram deslocadas das suas aldeias e do seu país.

As perseguições religiosas são condenáveis

O texto proposto e aprovado defende que “todas as perseguições religiosas e todos os ataques à vida de pessoas por motivos de fé são condenáveis”.

No texto aprovado por unanimidade ainda pode ser lido:
“Estes assassinatos e estas perseguições são, exclusivamente, praticados por motivos religiosos, num claro ataque à liberdade religiosa de quem quer praticar o culto cristão num país maioritariamente muçulmano”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas