Gaudium news > São Sebastião nos ensina a não desanimar nunca, diz Cardeal Orani

São Sebastião nos ensina a não desanimar nunca, diz Cardeal Orani

Rio de Janeiro (Terça-feira, 21-01-2020, Gaudium Press) Na manhã da última segunda-feira, 20, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, presidiu uma Santa Missa no Santuário Basílica de São Sebastião, na Tijuca, em memória do santo padroeiro da cidade.

São Sebastião nos ensina a não desanimar nunca, diz Cardeal Orani.jpg

Recordando a história do santo mártir, o purpurado ressaltou que a perseguição vivida hoje pela Igreja é muito maior. “O Papa Francisco ultimamente tem falado que os mártires dos últimos tempos são em maior número do que nos primeiros séculos. A intolerância contra os cristãos católicos continua e muito na sociedade mundial”, afirmou.

Segundo o Arcebispo do Rio de Janeiro, o Brasil “corre o perigo de ver uma teocracia ateia, de ser um país confessional ateu, e não um país laico que respeita todas as religiões. Nós vemos que um pouco essa maneira de pensar vai cada vez mais sendo propagada em todos os cantos”.

Indicando o exemplo de vida de São Sebastião, Dom Orani explicou que “aquilo que o mártir representa e é para nós faz com que nunca desanimemos em todas essas situações, mas saibamos que, quanto mais perseguidos e martirizados, mais fortes, mais animados e mais evangelizadores nós somos e seremos ainda mais”.

O Cardeal exortou ainda aos fiéis para que não temam os que nos perseguem e saibam “viver esse nosso tempo com firmeza e sem desanimar com os duros ataques que têm contra a Igreja, contra Cristo, contra o Papa. Que nós permaneçamos firmes no Senhor, testemunhando em quem nós colocamos a nossa esperança e dando as razões da nossa esperança”.

Na parte da tarde, centenas de fiéis se reuniram no Santuário Basílica de São Sebastião, na Tijuca, para participar de uma procissão até a Catedral Metropolitana no Centro da cidade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas