Gaudium news > Símbolos da Jornada Mundial da Juventude peregrinarão pela África

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude peregrinarão pela África

Redação (Quarta-feira, 22-01-2020, Gaudium Press) Durante o XIV Encontro dos Bispos dos Países Lusófonos, ocorrido em Guiné-Bissau, o episcopado português anunciou que os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Cruz peregrina e o ícone da Salus Populi Romani (Protetora do povo romano), peregrinarão neste ano de 2020 por países lusófonos da África.

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude peregrinarão pela África.jpg

Segundo o comunicado emitido no final do evento, a visita dos símbolos da JMJ ocorrerá entre finais de abril e novembro de 2020, sendo uma forma de preparar os fiéis para a JMJ Lisboa 2022.

O documento explica de forma detalhada sobre a organização da JMJ Lisboa 2022, que terá como um dos coordenadores-gerais Dom Joaquim Mendes, Bispo auxiliar de Lisboa. Ao longo do XIV Encontro dos Bispos dos Países Lusófonos, os Bispos trataram sobre aspectos relacionados com a presença dos jovens dos países lusófonos na JMJ.

No dia 5 de abril, Domingo de Ramos, o Papa Francisco entregará aos jovens portugueses os símbolos da JMJ. Espera-se que neste dia, a representação portuguesa em Roma deverá contar com 200 a 300 jovens de todas as Dioceses de Portugal.

Na ocasião, o Comitê Organizador Local da JMJ promoverá uma peregrinação para Roma entre os dias 3 e 6 de abril. Os interessados podem se inscrever para esta peregrinação até o dia 27 de janeiro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas