Gaudium news > Hóstias consagradas e altar de igreja são profanados na Índia

Hóstias consagradas e altar de igreja são profanados na Índia

Bangalore (Quinta-feira, 23-01-2020, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 20 de janeiro, um grupo de vândalos invadiu a igreja de São Francisco de Assis, em Bangalore (Índia) profanando o altar e as hóstias consagradas que ali se encontravam.

Hóstias consagradas e altar de igreja são profanados na Índia.jpg

Diante desse triste fato, Dom Peter Machado, Arcebispo de Bangalore, manifestou sua preocupação em relação ao ataque contra o templo católico e a profanação eucarística. “Não só estou terrivelmente chocado, mas imensamente magoado pela profanação que foi feita ao Senhor Eucarístico naquela igreja”, lamentou.

Em seguida, o Prelado fez um convite à todos os fiéis para que participem de um dia de reparação marcado para sexta-feira, 24 de janeiro, no qual se louvará, adorará e glorificará o Senhor. Também pediu orações pelos responsáveis por esse sacrilégio.

“Faço um chamado aos párocos e capelães para expor o Santíssimo Sacramento para sua adoração neste dia e o mantenham por pelo menos 12 horas, da manhã até a tarde, para veneração pública em todas as igrejas e casas religiosas da Arquidiocese”, foi o convite feito por Dom Machado.

A igreja de São Francisco de Assis está localizada no bairro Kengeri, subúrbio de Bangalore, em Karnataka. Esse é um dos 29 estados que, com os sete territórios da União, compõem a Índia, onde os cristãos são apenas 2,3% dos 1,3 bilhão de habitantes e sofrem a violência de grupos radicais, com assassinatos, prisão de fiéis e sacerdotes, ataques e agressões e até destruição de igrejas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas