Gaudium news > A Palavra de Deus muda o mundo e os corações, diz Papa

A Palavra de Deus muda o mundo e os corações, diz Papa

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 27-01-2020, Gaudium Press) Logo após celebrar, na Basílica de São Pedro, a Missa do Primeiro Domingo da Palavra de Deus, 29/01, o Papa Francisco fez, na Praça São Pedro, uma alocução precedendo a Oração Mariana do Angelus,

A Palavra de Deus muda o mundo e os corações, diz Papa-Fioto Vatican News.jpeg
Nossa adesão ao Senhor não pode ser reduzida a um esforço pessoal:
Ela é um Dom gratuito.
Foto VaticanNews

O Papa colocou em foco o Evangelho do dia, que narra o início da missão pública de Jesus que se iniciou com uma pregação que começa com as seguintes palavras: “Convertei-vos, porque o reino dos céus está próximo”.

“Feixe de luz que atravessa as trevas e corta a névoa”

Para Francisco esse foi um anúncio poderoso como um “feixe de luz que atravessa as trevas e corta a névoa”:

“Com a vinda de Jesus, luz do mundo, Deus Pai mostrou à humanidade a sua proximidade e amizade”, comentou o Papa.

Tudo nos foi oferecido gratuitamente, sem nenhum mérito nosso:
“são um dom gratuito de Deus. Nós devemos tutelar esse dom”, explicou o Papa, fazendo um apelo para um “verdadeiro caminho de conversão”:

“Tantas vezes é impossível mudar a própria vida, abandonar o caminho do egoísmo, do mal, abandonar a estrada do pecado, porque o compromisso de conversão está centrado apenas em si mesmo e nas próprias forças, e não em Cristo e no seu Espírito.

Mas nossa adesão ao Senhor não pode ser reduzida a um esforço pessoal, não.

Acreditar nisso também seria um pecado de soberba. A nossa adesão ao Senhor não pode se reduzir a um esforço pessoal, ao contrário, deve ser expressa em uma abertura confiante de coração e mente para acolher a Boa Nova de Jesus.

É essa, a Palavra de Jesus, a Boa Nova de Jesus, o Evangelho – que muda o mundo e os corações! Somos chamados, portanto, a confiar na palavra de Cristo, a nos abrir à misericórdia do Pai e a nos deixar ser transformados pela graça do Espírito Santo.”
(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas