Gaudium news > Presidente da Conferência Episcopal Polonesa saúda jornalistas na festa de São Francisco de Sales

Presidente da Conferência Episcopal Polonesa saúda jornalistas na festa de São Francisco de Sales

Polônia – Varsóvia (Segunda-feira, 27-01-2020, Gaudium Press) O Presidente da Conferência Episcopal Polonesa, Dom Stanislaw Gadecki, dirigiu uma saudação especial aos jornalistas do país por ocasião da festa de São Francisco de Sales, Padroeiro dos comunicadores. O prelado recordou alguns ensinamentos do Santo e animou os profissionais no desempenho de seu ofício.

Dom Stanislaw Gadecki, Presidente da Conferência Episcopal Polonesa. Foto Episkopat News..jpg

“São Francisco de Sales disse: ‘Uma boa palavra reduz a ira como a água ao fogo’. Desejo que tenham tantas oportunidades quanto seja possível para transmitir boas notícias, porque o bem é silencioso e se deve falar dele o tanto quanto seja possível”, animou o Arcebispo. O prelado também estendeu sua saudação e conselhos aos administradores de redes sociais, que tem na atualidade uma grande responsabilidade nas comunicações.

Dom Gadecki destacou o papel dos jornalistas em benefício da sociedade. “Graças ao seu trabalho diário recebemos informação do país e do mundo”, expressou. “Seu trabalho também é um serviço e é por isso que lhes desejo saúde, muita força e perseverança na busca da verdade”.

São Francisco de Sales nasceu em Saboya, França, em 1567, e estudou em Paris e Pádua, chegando a ser advogado do Senado de Chambéry. nesse momento de sua vida experimentou uma conversão que o levou a seguir a vocação ao sacerdócio. É considerado Padroeiro dos jornalistas e escritores católicos porque empregou os meios de comunicação de sua época para evangelizar. Através de folhetos, defendeu a doutrina católica dos postulados calvinistas e depois, como Bispo de Genebra, também se valeu da palavra escrita para formar os seus fiéis. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas